DOM recebe novos equipamentos e melhora atendimento a pacientes PDF Imprimir E-mail

DOM recebe novos equipamentos e melhora atendimento a pacientesjefferson

Um dos serviços da Prefeitura Municipal oferecido à população cruzeirense está sendo melhorado. O Departamento Odontológico Municipal (DOM) recebeu esta semana duas das 15 autoclaves anunciadas pela secretária de Saúde, Ana Inês Chaves.

As autoclaves têm capacidade para 42 litros e serão utilizadas nas unidades de saúde da cidade. Os aparelhos esterilizam instrumentos para procedimentos do dentista e vão substituir os antigos, de 21 litros.

O DOM é a unidade de atenção básica de saúde bucal e atende a população que precisa dos serviços dentários, como restaurações e pequenos procedimentos cirúrgicos. Além disso, o paciente que necessitar de cirurgias, por exemplo, poderá fazê-lo, após passar pelo atendimento básico.

O diretor do DOM, Dr. Alessandro Guerra Pinto, disse que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi reativado para realizar tratamentos de canal e cirurgias, além de acolher pacientes com necessidades especiais para radiologia e próteses.

O órgão municipal também reorganizou o agendamento para tornar mais fácil a vida dos cidadãos. A unidade municipal de saúde bucal também colocou pra funcionar a emergência pediátrica, com atendimento a crianças pequenas em dia e hora marcados.

Outra boa notícia inclui o Pronto Atendimento Odontológico que já está em funcionamento, a reativação da parceria com a Apae e o retorno dos profissionais que fazem o trabalho de orientação em saúde bucal e escovação nas escolas municipais e promovem as atividades em parceria com a Secretaria de Educação, além da reativação do sistema de informática integrado ao SUS (e-SUS), programa do Governo Federal.

Atender bem os cidadãos é preocupação constante do governo de Thales Gabriel Fonseca que trabalha para oferecer atendimento de excelência e humanidade nas repartições da Administração Municipal.

O DOM atende à rua João Silvano de Mesquita, s/nº – centro de Cruzeiro, de segunda-feira à sexta-feira das 7h às 18h.