24º | 22 DE setembro

29/07/2020 às 15h27
O Departamento de Vigilância Sanitária, informa ao comércio local a necessidade de afixar a placa oficial referente ao uso obrigatório de máscara nos estabelecimentos, cuja imagem segue abaixo
A Prefeitura de Cruzeiro, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, informa ao comércio local a necessidade de afixar a placa oficial referente ao uso obrigatório de máscara nos estabelecimentos, cuja imagem segue abaixo. Ressaltamos que a placa oficial pode ser encontrada e impressa nas cores originais no site do Centro de Vigilância de São Paulo. De acordo com a Resolução SS No 96 DE 29/06/2020, o valor da multa pela falta de sinalização, é de R$1.380,50.
28/07/2020 às 10h9
As polícias Militar e Municipal, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e fiscais tributários, realizaram neste domingo, 26, uma operação para fiscalizar o uso de linha chilena e cerol, além de coibir aglomerações e orientar os moradores sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, conforme decreto municipal. A Operação Integrada aconteceu em uma área perto da faculdade Facic, na Vila Washington Beleza. Na ocasião, os policiais apreenderam carretéis de linhas chilenas e cerol que são proibidos por Lei. Além disso, os proprietários de veículos que estavam com som alto e de motos que estavam no local, foram abordados.
24/07/2020 às 14h36
A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e Conselho Municipal de Cultura, informa o início da segunda fase do Mapeamento Cultural. Os inscritos devem enviar e-mail para o endereço cultura@cruzeiro.sp.gov.br ou comparecerem no Museu Major Novaes até o dia 31 munidos com as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, inscrição no CNPJ (se houver), comprovação de atividades culturais existentes bem como projetos culturais apoiados nos últimos 24 meses. O Museu estará aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 14h às 17h, e quem optar por ir até o local deverá agendar previamente um horário através do número (12) 98134-1933. Já se preparando para o recebimento dos recursos do Auxílio Emergencial da Lei Aldir Blanc, o município, junto ao Conselho Municipal de Cultura, tem realizado a identificação dos trabalhadores da área da cultura, espaços artísticos e culturais, microempresas, cooperativas, instituições e organizações comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social devido à pandemia do coronavírus. A Administração Municipal ressalta que o formulário de cadastramento encontra-se disponível até o dia 30 de julho através do link https://forms.gle/mAaKVgVYDWhaZ6e8A.
24/07/2020 às 14h34
Acontece esta semana a quarta entrega dos kits individualizados da merenda escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Dessa vez os alunos receberão, junto com os kits, pãezinhos produzidos pela Cozinha Piloto. São fabricados em média 2.800 unidades por dia, de segunda a sexta-feira e mais de 14 mil pães serão entregues até o fim da semana. Para as crianças das creches são distribuídos kits de hortifrútis adquiridos da agricultura familiar. A ação segue enquanto houver a recomendação de suspensão das aulas por conta da pandemia do coronavírus. A Secretaria de Educação (SEMEC) segue os protocolos de higiene como o uso de máscaras, distanciamento e horários agendados a fim de evitar aglomerações nas unidades escolares durante a distribuição dos alimentos.
PRIMEIRA   1 - 2 - 3 - 4 - 5   ÚLTIMA

29/07/2020 às 15h27
28/07/2020 às 10h9
24/07/2020 às 14h36