portal 3° Setor

O que é Terceiro Setor?

A Sociedade civil é dividida em três setores:

1º Governo;
2º Empresas Privadas;
3º Associações sem fins lucrativos.

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro apóia o trabalho de diversas entidades do terceiro setor, pois as mesmas contribuem para que ações solidárias alcancem um maior número de pessoas.

As entidades que firmam contrato de gestão, convênio ou subvenção com o Município são fiscalizadas pela COMISSÃO PERMANENTE DE FISCALIZAÇÃO DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS, juntamente com o Setor de Prestação de Contas e suas respectivas Secretarias Gestoras.

Prestação de Contas – Terceiro Setor

O Setor de Prestação de Contas do Terceiro Setor é vinculado à Secretaria Municipal da Fazenda e trabalha lado a lado com a Comissão Permanente de Fiscalização das Prestações de Contas e as Secretarias Gestoras de cada convênio, subvenção ou contrato de gestão.

Com a orientação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o Município vem realizando a estruturação e normatização das celebrações, repasses e prestação de contas, visando à padronização e ao fortalecimento dos conceitos, regras e procedimentos a serem observados pelas entidades do Terceiro Setor.

Visando a disseminação das informações relativas aos repasses públicos, criou-se o portal do Terceiro Setor, onde constarão informações referentes aos ajustes firmados entre a Prefeitura Municipal de Cruzeiro e as entidades sem fins lucrativos.

Leis, Decretos e Portarias

Termos de Colaboração

Prestações

 Editais, Chamamento e Credenciamento

Ouvidoria Municipal

A Ouvidoria é um canal direto entre o cidadão e todos os setores da Prefeitura. Com isenção, autonomia e independência, tem como missão receber e solucionar as manifestações recebidas da comunidade (reclamações, denúncias e dúvidas), promovendo o aperfeiçoamento e a melhoria dos serviços prestados à população. Para enviar uma reclamação ou solicitar um serviço, preencha o formulário ou ligue 156.

*Telefone dísponivel de segunda a sexta-feira das 11h às 17h