Prêmios do concurso “Sabores do Gigante – Aromas do Café” é entregue pela Prefeitura de Cruzeiro

26/01/2023

Nas duas últimas semanas, a Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou a entrega dos prêmios do Concurso Gastronômico: “Sabores do Gigante – Aromas do Café 2022”.

Com o objetivo de trazer o tema café e apresenta-lo em outra perspectiva, como prato salgado, sobremesa, bebida, a iniciativa biscou construir a identidade gastronômica da cidade e o resgate histórico e cultural.

Nesta primeira edição, foram convidados estabelecimentos que comercializam bolos, doces, sorvetes, além de restaurantes e bares. Cada participante preparou um prato que levaria café como um dos ingredientes. Os clientes eram convidados a votarem num QRCode disponibilizado no local.

Na categoria “prato salgado”, do Concurso, o prêmio foi entregue à Casa do Barbosa. Já na categoria sobremesa, o estabelecimento vencedor foi La Reine Bolos e Café. As divulgações das atividades foram realizadas através das páginas do Instagram e facebook “Cidade de Cruzeiro”.

A SEDET espera promover outros concursos e contar com cada vez mais pessoas, afim de contribuir para a promoção de Cruzeiro.