A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural apresenta o atual estágio do processo de regularização fundiária do núcleo habitacional Bela vista – Itagaçaba

18/04/2023

Atenção:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural apresenta o atual estágio do processo de regularização fundiária do núcleo habitacional Bela vista, localizado no bairro Itagaçaba:

🟦 395 matrículas já foram entregues;
🟦 15 matrículas estão disponíveis para a retirada na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, localizada Rua Dr Celestino, 1620, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h;

🟥 127 processos de legitimação de propriedade ainda estão em andamento; (Previsão para o 1º semestre de 2023)
🟥 72 matrículas aguardam a manifestação do proprietário;

🟩 2 Regularizações de espaços públicos.

A regularização é importante para garantir a segurança jurídica dos moradores dessa comunidade, pois cada um passa a ser oficialmente o proprietário do imóvel. No total, 609 famílias do bairro já foram beneficiadas.