Alunos do Próspera Família recebem certificado em Cruzeiro

28/02/2023

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Associação Amando o Próximo, realizou a cerimônia de formatura dos alunos do Programa Prospera Família do Governo do Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu na Associação Cívica Feminina na noite desta última segunda-feira, 27. Ao todo, 60 pessoas concluíram a primeira etapa do programa “Desenvolvimento Humano”.

Com o objetivo de promover mobilidade social, estimulando a geração de renda, inclusão produtiva e proteção das famílias em situação de vulnerabilidade, o Programa Prospera Família é oferecido pelo Governo do Estado, em parceria com a Administração Pública, e entidades assistenciais, que no caso de Cruzeiro, foi a Associação Amando o Próximo.

Os participantes do programa fazem cursos de qualificação e capacitação por um período de um ano. Ao longo do período, eles ainda receberam um auxílio no valor de R$ 130 mensais. No final do programa, os beneficiários receberão R$ 2 mil para serem investidos em projetos que se dedicaram durante o ano.

A Prefeitura de Cruzeiro busca parcerias com o governo estadual e instituições para oferecer oportunidade de aprendizado e geração de renda para pessoas que precisam e querem mais qualidade de vida.