Assistentes sociais e Associação Amando o Próximo realizam novas abordagens pela cidade

31/08/2022

Com queda nas temperaturas ação social se intensifica pela cidade; dezenas de pessoas recebem apoio e encaminhamento para casa de passagem

A noite desta última terça-feira (30) e madrugada desta quarta-feira (31), foi de muito de frio em Cruzeiro e toda região. Assim, como de costume em noites como essa, as buscas ativas pelas pessoas em situação de rua são intensificadas.

Funcionários da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do CREAS (Centro de Referência e Assistência Social), em parceria com a Associação Amando o Próximo (AAP), mais uma vez saíram pelas ruas da cidade em um comboio de solidariedade e amor.

O objetivo é acolher as pessoas em situação de rua, para que eles possam ir até a entidade, onde encontram todo atendimento necessário para fugir do frio e se alimentar. No local são oferecidos refeições, banho e dormitórios. Além disso, quem aceita ir para Casa de Passagem Amando o Próximo, pode receber apoio e acompanhamento social.

Ao longo desse período de inverno, foram dezenas de ações como essa, realizada pela entidade com apoio e parceria da Administração Municipal, por meio de assistentes sociais. Foram dezenas de pessoas que receberam apoio nesses últimos meses de inverno.

Até mesmo aqueles que não aceitaram ir para associação, receberam o apoio necessário, mesmo na rua com doação de cobertores e alimentos. Vale ressaltar que o trabalho de acolhida acontece durante todo ano, não só no período de inverno.