| |

22/01/2022

Com a presença do Governador João Dória, Cruzeiro lança oficialmente Pedra Fundamental do Hospital Regional Solenidade marca o lançamento de edital para construção da unidade A Prefeitura de Cruzeiro, juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, lançou neste último sábado, 22, a Pedra Fundamental do Hospital Regional do Vale Histórico Circuito da Fé. A solenidade contou com a presença do governador de São Paulo, João Dória, dos secretários estaduais Rossieli Soares da Silva (Educação), dr. Jean Gorinchteyn (Saúde), Marcos Penido (Infraestrutura Meio Ambiente) Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional). Além do Executivo estadual, várias lideranças políticas também marcaram presença, entre as quais, os deputados federais, Marco Bertaiolli Eduardo Cury o deputado estadual, Sérgio Vitor. O anfitrião, prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel, recebeu também vários prefeitos vereadores das cidades do Vale Histórico Circuito da Fé. O evento foi realizado no Recinto de Exposições Deputado Nesralla Rubez, local escolhido pelas autoridades para construção do Hospital Regional. A solenidade marcou também a publicação do edital de licitação que confirma a construção da unidade a abertura da concorrência pública, para contratação de empresa especializada para dar início efetivamente às obras. Durante seu discurso, o Governador João Dória afirmou que serão investidos cerca de R$150 milhões nas obras, que ainda segundo ele, devem ser entregues no primeiro semestre de 2024. Sobre o hospital – Anunciado em maio de 2021, pelo Governador João Dória, o Hospital Regional de Cruzeiro, é uma conquista que atenderá diversas cidades da região do circuito da fé também do Vale Histórico. Serão 17 municípios assistidos pela unidade, que será construída no antigo Recinto de Exposições de Cruzeiro. O terreno pertencente ao Estado, era mantido pela Administração Municipal para realização de eventos. Após visita técnica da equipe de saúde do Estado, em julho, iniciou-se o processo de transferência do terreno, que passou a pertencer definitivamente à Secretaria de Estado da Saúde, em outubro de 2021. Outro passo importante foi a assinatura autorização do Projeto Executivo, detalha como ocorrerá a edificação, em novembro de 2021. O Hospital Regional terá uma área construída de 18 mil m², contará com seis andares um heliponto (base para pouso decolagem de helicópteros). O novo aparelho público, que terá cerca de duzentos leitos, oferecerá uma série de exames procedimentos de diversas especialidades médicas.