Concurso Público 04/2024 – Edital de Convocação para o Teste de Aptidão Física

08/05/2024

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro, em cumprimento às disposições constantes no Edital de Abertura de Inscrições do Concurso Público Nº 4/2024, vem, por meio do presente Edital:

1. CONVOCAR para o Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório e classificatório, que visa avaliar a capacidade física mínima requerida para o exercício das atividades a serem desempenhadas pela Guarda Civil Municipal de CRUZEIRO, e que será aplicado para os 120 candidatos mais bem classificados na Prova de Capacidade Intelectual (inclusive candidatos empatados na classificação de corte e portadores de deficiência, se houver).
  2. INFORMAR que o TESTE DE APTIDÃO FÍSICA será realizado dia 19 de MAIO de 2024 (DOMINGO), na Escola Superior de Educação Física de Cruzeiro “Prefeito Hamilton Vieira Mendes” – ESC-ESEFIC, à Rua Doutor José Rodrigues Alves Sobrinho, 191 – Vila Suely – Cruzeiro/SP, nos horários abaixo relacionados, CONFORME ANEXO I.
  3. INFORMAR que para participação no Teste de Aptidão Física, o candidato convocado deverá apresentar-se ao Coordenador com uma antecedência mínima de 1 hora do horário designado para o início, portando documento de identidade original com foto, conforme item 7.4 do Edital de Abertura de Inscrições, e atestado fornecido por médico devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina que declare que o candidato está apto para a realização dos esforços físicos a serem praticados no teste. O atestado deverá conter a identificação clara do médico, do número do seu registro no Conselho Regional de Medicina e deverá ter data de no máximo 30 (trinta) dias de antecedência à data designada para a realização do Teste de Aptidão Física.
  4. INFORMAR o candidato que por qualquer motivo deixar de apresentar o referido atestado ou apresentá-lo fora do padrão estabelecido nos itens anteriores será impedido de realizar o Teste de Aptidão Física.
  5. INFORMAR que o candidato deve apresentar-se para o Teste de Aptidão Física utilizando vestuário apropriado para prática desportiva, ou seja, basicamente: calção, shorts, bermuda, calça de agasalho esportivo ou similar; camiseta ou top; calçado do tipo tênis e, opcionalmente: meia esportiva, caneleira, joelheira, munhequeira, boné, faixa ou presilha para cabelo e outros acessórios que não interfiram no caráter isonômico de realização do teste, a juízo do Coordenador. Não será permitida a utilização de sapatilhas de corrida; cronômetros ou relógios; sapato, calça e camisa social; nem a realização do teste sem a utilização de camiseta. O candidato não poderá utilizar nenhum meio de reidratação durante a realização das provas, devendo efetuá-la no intervalo entre elas.
  6. INFORMAR que os procedimentos de aquecimento, alongamento e preparação para a prova são de responsabilidade exclusiva do próprio candidato, não podendo interferir no andamento do teste.

Acesse aqui o Edital de Convocação para o Teste de Aptidão Física do Concurso Público 04/2024.

Faça download dos arquivos abaixo: