Prefeitura abre inscrição para concurso Miss Cruzeiro Oficial 2022

01/08/2022

A Prefeitura de Cruzeiro informa que já estão abertas as inscrições para o concurso Miss Cruzeiro Oficial 2022. A mulheres interessadas devem comparecer à sede da Prefeitura, localizada na Rua Capitão Neco, 118, no centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

No ato da inscrição é necessário apresentação do RG e de um comprovante de endereço. As únicas exigências para se inscrever no Miss Cruzeiro Oficial 2022 é ter entre 18 e 25 anos e ser moradora da cidade. As inscrições serão realizadas até o próximo dia 31 de agosto.

Evento – O concurso Miss Cruzeiro Oficial 2022 será realizado no dia 15 de outubro, no Teatro Capitólio José Jorge Santiago. Antes, porém, os organizadores realizarão uma série de atividades para escolher as finalistas.

Após o período de inscrição, cada candidata receberá uma camiseta oficial do concurso e participará de uma reunião com os organizadores do evento. Neste encontro serão expostas todas as etapas do concurso.

No dia 12 de setembro, será realizado uma seletiva, no Teatro Capitólio, onde serão escolhidas as 10 finalistas, que desfilarão no dia 15 de outubro. Esse pré-evento será fechado, com a presença dos organizadores, representantes da Prefeitura e Câmara, além da imprensa local e regional.

As participantes estarão em traje esporte, com a camiseta do concurso, receberão tratamento de maquiagem e cabelo e irão desfilar para um júri técnico, que fará a escolha das 10 finalistas com base em critérios técnicos.

Participação Popular – Após a seleção, as 10 mulheres escolhidas para o Miss Cruzeiro Oficial 2022, irão gravar um vídeo se apresentando, cada uma em um ponto turístico na cidade. Esse material será veiculado nas redes sociais e a população poderá votar para escolher a Miss Simpatia. A votação será on line, por meio de um link disponibilizado para os internautas. A vencedora será anunciada no dia do evento.

Todas as finalistas passarão por uma série de treinamentos, com aulas de etiqueta, passarela e conduta. As vencedoras do concurso Miss Cruzeiro Oficial 2022 serão premiadas com contrato com agência, vários brindes, roupas, sapatos e um valor em dinheiro que ainda será divulgado.