Cruzeiro é finalista no Prêmio Nacional do Turismo 2023

10/10/2023

Programa Jovem Empreendedor é reconhecido pela condecoração que valoriza inciativas relacionada ao turismo no País

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, anuncia que a cidade é uma das finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2023: “O turismo transformando vidas”., promovido pelo Ministério do Turismo.

O projeto que leva Cruzeiro a ser uma das 400 cidades que conquistaram a oportunidade de concorrer na final, é o Programa “Jovem Empreendedor” – Agentes Socioambientais Promotores do Turismo.

O Prêmio ao qual Cruzeiro chega na final, é tido como o reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e fortalecer, ajudando no fortalecimento de um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil.

Além do reconhecimento, a premiação possibilitará ainda, que as iniciativas, como o Programa Jovem Empreendedor, possam ser disseminadas e replicadas em outras cidades brasileiras.

Programa Jovem Empreendedor – O programa de Cruzeiro selecionado para grande final pelo Ministério do Turismo, tem caráter assistencial, e visa proporcionar ocupação e qualificação profissional para jovens de 15 a 29 anos.

São 30 vagas abertas, sendo que 20 selecionados recebem, além de cursos voltados ao turismo, uma bolsa de R$400, com prestação de 4 horas de serviços na Administração Municipal. As outras 10 vagas, os beneficiários, estão isentos de prestação de trabalho, mas ainda assim, recebendo a qualificação profissional na área.