Cruzeiro em Festa 2023 tem uma série de eventos para celebrar o Natal na cidade

05/12/2023

Atividades para toda família serão realizadas em vários pontos de Cruzeiro, com iluminação, shows, praça de alimentação

A Prefeitura de Cruzeiro, lança oficialmente nesta semana, a programação de Natal, que este ano, contará com diversas atrações em vários pontos da cidade. O Cruzeiro em Festa 2023, contará com iluminação especial, decoração, praça de alimentação e shows.

As atividades serão divididas em três pontos principais: Praça Doutor Antero Neves Arantes, Praça 9 de Julho e Museu Major Novaes. Todos os espaços contarão com uma decoração especial, com muita luz e atrativos para toda família.

Museu – Vila de Natal
A abertura das atividades acontecerá nesta quinta-feira (07/12), no Museu Major Novaes, com a inauguração da Vila de Natal. O espaço está totalmente decorado, com luzes e muito colorido, para receber as atrações que começam às 18h, com peça A Magia do Natal, com a Cia. Fazendo Arte. Além de atrações musicais, o dia marca a chegada do Papai Noel na Vila de Natal, a partir das 20h.

Ao longo dos dias de festa, a Vila de Natal, do Museu Major Novaes, contará com shows musicais, apresentações culturais e a participação dos artesãos da cidade, com vários stands e muita novidade para família cruzeirense.

Praça dr. Antero Neves Arantes (Praça da 7) –
O ponto alto do Cruzeiro em Festa será realizado na Praça Doutor Antero Neves Arantes, que recebe esta semana uma decoração especial, contanto inclusive com um grande corredor de luzes, começando pela rua Doutor Celestino (rua 7) e se estendendo até a rua Francisco Novaes (rua 8), passando por toda praça.

Além disso, na rua Capitão Neco (em frente ao anexo do Oswaldo, será montada a Praça de Alimentação, com parque e shows, sempre às 21h. E a abertura será neste sábado (09/12), com o show da dupla Gean Henrique e Giovani.

Praça 9 de Julho –
Esse ano o Cruzeiro em Festa também contará com atividades na Praça 9 de Julho, que foi decorada e revitalizada através de parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial de Cruzeiro.

Assim como a praça da 7, haverá Praça de Alimentação e shows programados para os fins de semana. As atrações musicais, na Praça 9 de Julho, serão sempre à partir das 20h.

Para de Natal –
Como já tradição em Cruzeiro, a cidade se prepara ainda para receber no dia 19/12 a Parada de Natal. Serão vários carros alegóricos, decorados e muitos personagens, que desfilarão pelas ruas centrais da cidade, juntamente com o Papai Noel, em um momento de muita magia e alegria.

A concentração da Parada de Natal 2023 será realizada no estacionamento do Poupa Tempo, a partir das 18h, com a saída programada para às 20h. A expectativa é de que milhares de pessoas acompanhem esse que é um dos momentos mais aguardados de todo Cruzeiro em Festa 2023.