Cruzeiro entra de peito na luta contra o câncer e realiza mutirão de conscientização

09/10/2023

A Secretaria de Saúde de Cruzeiro e Hospital Santa Casa em parceria com a Liga de Oncologia de Taubaté, realizam no sábado, (21/10), um mutirão de consultas e exames preventivos contra o Câncer de Mama, Colo do Útero, Pele e Próstata. Os atendimentos serão realizados no AME (Ambulatório Municipal de Especialidades) das 8h às 16h30.

Serão ofertadas 220 vagas. Pacientes que desejam participar da ação, poderão se direcionar a unidade de saúde mais próxima da sua residência, para realizar o agendamento prévio. As vagas para o atendimento serão limitadas, portanto, é necessário o agendamento prévio.

O mutirão realizado pela Liga de Oncologia de Taubaté, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Santa Casa, consiste em consultas, exames preventivos e orientações sobre a doença e marcam as atividades do Outubro Rosa, mês destinado a conscientização sobre o Câncer de Mama no País.

Os atendimentos serão feitos por uma equipe especializada, supervisionada por um dos mais respeitados e conhecidos oncologistas do Estado de São Paulo, Doutor Flávio Salgado. Na oportunidade serão ofertadas diversas ações, dentre elas, palestras, consultas e exames preventivos, tudo com o propósito de ajudar na identificação da doença logo no começo, para que o tratamento seja mais eficaz.

Vale ressaltar que NÃO serão realizados nenhum tipo de exame laboratorial ou por imagem. Mas a organização ressalta, que havendo a necessidade, os pacientes que passarem pela consulta, receberão imediatamente o encaminhamento com o pedido de exames mais detalhados.