Cruzeiro realiza atividades alusivas ao Agosto Lilás

24/08/2023

Mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher reúne diversas atividades na Praça 9 de julho

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEAS) e o CREAS (Centro de Referência e Assistência Social), realiza neste próximo sábado, dia 26 de agosto, uma série de atividades alusivas ao Agosto Lilás – mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A iniciativa busca chamar a atenção da sociedade para um tema que tem sido pauta em diversas discussões sociais. A campanha foi criada em alusão à Lei Maria da Penha, que em 2023 completa 17 anos.

A ideia é amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

Em Cruzeiro, o ato pretende divulgar e marcar toda rede de apoio existente na cidade, que funciona durante todo ano. As ações acontecem entre das 9h às 13h.

PROGRAMAÇÃO:

✅ Stands da Assistência Social, Saúde, Educação, Guarda Municipal, Conselho Municipal da Mulher, SEBRAE. Feira de Empreendedorismo Feminino.

✅ Apresentações da Secretaria Municipal de Cultura / Música Dança

✅ Agendamento de atualização do Cadastro Único, orientação sobre serviços, programas e benefícios socioassistenciais e de proteção a mulher.

✅ Vacinação contra Covid e Influenza, Agendamento de Coleta de Preventivo e Consultas de enfermagem e serviços para saúde da mulher.

✅ Divulgação e apresentação de cursos profissionalizantes do CEIC.