Durante a Semana do Trânsito Cruzeiro aposta na capacitação de agentes para orientar e intensificar fiscalização na cidade

21/09/2022

Com a Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 24 de setembro, a Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito realiza diversas ações para intensificar os trabalhos de fiscalização e orientação a motoristas e pedestres da cidade.

As atividades se iniciaram na semana passada com um curso preparatório realizado pela Diretoria de Trânsito da cidade, onde os novos GCMs (Guardas Civis Municipais) puderam se capacitar para promover mais segurança e prevenção no trânsito.

A capacitação consistiu em treinar e preparar os guardas municipais selecionados para a aplicação da legislação de trânsito e colaborar nas operações de fiscalização. Com a qualificação dos agentes, a pasta contará com a corporação mais preparada para orientar os pedestres e condutores.

Além do curso teórico, os GCMs participaram de um treinamento prático para que o efetivo esteja devidamente instruído para atuar no trânsito local.

Durante reunião com a participação das demais forças de segurança, entre elas Polícias Civil e Militar, a Secretaria Municipal de Trânsito também definiu ações educativas, com orientação e distribuição de material para pedestres e condutores.

De acordo com o secretário de segurança e trânsito de Cruzeiro, doutor José Antônio de Paiva Gonçalves, as medidas visam ampliar o número de agentes fiscalizadores, e contribuir para melhoria das aplicações das leis de trânsito na cidade, não só através de multas, mas principalmente pela orientação.

“A intenção é orientar e instruir os motoristas e pedestres, mas claro, que com mais guardas aptos a aplicar multas, termos várias ações fiscalizadoras na cidade para coibir práticas ilegais”, disse.