Skip to content

Durante inauguração oficial do Poupatempo , Governo do Estado assina ordem de serviço para construção do Hospital Regional em Cruzeiro

16/04/2022

13:43

O Governo do Estado de São Paulo oficializou na manhã desta último sábado, (16), a inauguração do Posto do Poupatempo em Cruzeiro. A solenidade contou com a presença do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e dos secretários estaduais dr. Jean Gorinchteyn (Saúde) e Marcos Penido (Infraestrutura e Meio Ambiente), além de diversas autoridades regionais e deputados federais e estaduais.

O posto do Poupatempo já está operando, com 100% dos serviços, há cerca de um mês no munícipio, e neste sábado foi oficializada a inauguração da unidade, que atende não só Cruzeiro, mas todas as cidades do Vale Histórico.

Na oportunidade, o Governador Rodrigo Garcia, juntamente com o secretário de Estado da Saúde, dr. Jean Gorinchteyn, assinaram a ordem de Serviço para início das obras do Hospital Regional do Vale Histórico e Circuito da Fé, que será construído em Cruzeiro.

Poupatempo – A Unidade do Poupatempo de Cruzeiro começou a atender o público presencialmente há cerca de um mês. Todos os serviços ofertados pelo equipamento estão à disposição não só dos moradores de Cruzeiro, mas também de toda região, principalmente do Vale Histórico.

O atendimento, que pode ser agendado pela internet, aplicativo ou nos totens localizados na unidade, é realizado de segunda à sexta das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h, no antigo prédio do INSS, localizado na Rua Dr. Otton Barcelos, 101, Vila Paulista.

São vários os serviços prestados para população, como a emissão da 2ª via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), renovação de carteira de identidade RG), disponibilização de atestado de antecedentes criminais e emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social). Além destes, outros atendimentos poderão ser ofertados à população, como Banco do Povo, Sebrae e Procon.

O espaço oferecido para instalação do Poupatempo foi totalmente reformado pela Prefeitura, com a intenção de otimizar serviços e oferecer o maior número de atendimentos em um único espaço.

Hospital Regional – O sonho de toda região do Vale Histórico e Circuito da Fé, de ter nas proximidades um Hospital para atender a demanda das cidades está ainda mais perto de ser concretizado.

Com a assinatura da Ordem de Serviço, para início das obras do Hospital Regional, o antigo recinto de exposições de Cruzeiro começará a se transformar em um dos maiores centros hospitalares do Estado de São Paulo.

A licitação, feita pelo Estado, prevê investimento na ordem de R$117 milhões. Serão 200 leitos, dos quais 160 de clínica e 40 de (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com as autoridades, o aparelho será uma referência em São Paulo, não só no Vale do Paraíba. Serão ofertados atendimento de obstetrícia de alto risco, traumatologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e hemodiálise.

O hospital foi anunciado em maio de 2021 pelo então Governador, João Dória, durante visita à Cruzeiro. A cidade foi escolhida devido a localização estratégica.

A unidade terá uma área construída de 18 mil m² e contará com seis andares e um heliponto (base para pouso e decolagem de helicópteros). O prédio será erguido no terreno do Recinto de Exposições de Cruzeiro, pertencente ao Estado, localizado na rodovia Deputado Nesralla Rubez, no bairro Vila Juvenal.

A previsão para conclusão dos trabalhos é de aproximadamente 24 meses, ou seja, em dois anos.

Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Share on print
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter