| | |

Empresa responsável pelas obras do Hospital Regional realiza primeira visita técnica em Cruzeiro

20/04/2022

Após a ordem de serviço dada pelo atual Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, no último sábado (16), a empresa vencedora da licitação do Hospital Regional do Vale Histórico e Circuito da Fé, CDG Construtora S/A, realizou na tarde desta última terça-feira (19), a primeira visita técnica no local onde será construída a unidade.

Os engenheiros responsáveis pela obra estiveram acompanhados do prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel, para avaliarem as primeiras condições do Recinto de Exposições, local escolhido para construção do Hospital.

A princípio ficaram definidas as demolições que serão necessárias para terraplanagem de todo terreno, para que as obras se iniciem o quanto antes. A previsão é de que todo processo comece ainda no final de abril, ou no mais tardar no início de maio.

A CDG Construtora S/A, venceu o processo licitatório realizado pelo Governo do Estado e conta com experiência na área de construção civil, com vários projetos semelhantes ao Hospital Regional. A empresa foi responsável pelas obras de várias unidades hospitalares pelo País, entre as quais, a reforma e ampliação do Hospital Regional de Osasco “DR. VIVALDO DIAS”, a construção do instituto de reabilitação da rede Lucy Montoro, no hospital das Clinicas de Marília, e a construção dos Hospitais Regionais de Registro e do Litoral Norte.

A licitação, feita pelo Estado, prevê investimento na ordem de R$117 milhões. Serão 200 leitos, dos quais 160 de clínica e 40 de (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com as autoridades, o aparelho será uma referência em São Paulo, não só no Vale do Paraíba. Serão ofertados atendimento de obstetrícia de alto risco, traumatologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e hemodiálise.

O hospital foi anunciado em maio de 2021 pelo então Governador, João Dória, durante visita à Cruzeiro. A cidade foi escolhida devido a localização estratégica.

A unidade terá uma área construída de 18 mil m² e contará com seis andares e um heliponto (base para pouso e decolagem de helicópteros). O prédio será erguido no terreno do Recinto de Exposições de Cruzeiro, pertencente ao Estado, localizado na rodovia Deputado Nesralla Rubez, no bairro Vila Juvenal.

A previsão para conclusão dos trabalhos é de aproximadamente 24 meses, ou seja, em dois anos.