O Governo do Estado de São Paulo lança o programa Cidade Acessível para a realização de obras de inclusão e acessibilidade

17/03/2022

📌 O Governo do Estado de São Paulo lançou, no dia 21 de Fevereiro de 2022, o Programa Cidade Acessível, que ofertará aos municípios equipamentos e obras de acessibilidade voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, que envolvem investimentos em diversas áreas, como esporte, lazer, infraestrutura, acessibilidade e educação.

♿👉 A iniciativa deve repassar para os municípios Paulistas o valor de R$110 milhões de reais para a realização de obras de inclusão e acessibilidade, através da parceria entre a Secretaria de Direitos das Pessoas com Deficiência e a Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O Prefeito Thales Gabriel Fonseca solicitou a adesão do município de Cruzeiro no Programa e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural já tem trabalhado no Plano de Mobilidade Urbana (que já foi transformado em Lei Municipal) para facilitar a participação do município no Programa.

O município de Cruzeiro irá receber inicialmente um recurso no valor de R$250 mil reais que será aplicado no Projeto Calçadas Acessíveis, para a reforma e adaptação de calçadas, visando a melhoria da acessibilidade e locomoção das pessoas.

📌A SEDU manterá atualizado o cadastro estadual, faremos o orçamento para compra dos equipamentos adaptados de lazer, esporte, kits de acessibilidade, infraestrutura, a elaboração de projetos de adaptação de calçadas, construção de academia de ginástica adaptada, e também demais projetos de infraestrutura e acessibilidade, que beneficiarão toda população.