OUTUBRO ROSA: Cruzeiro realiza mutirão preventivo contra o câncer

10/10/2022

Parceria entre Prefeitura, Hospital Santa Casa e Liga de Oncologia de Taubaté realiza 160 atendimentos na cidade

Parceria entre Prefeitura Municipal de Cruzeiro, Hospital Santa Casa e Liga de Oncologia de Taubaté, possibilitou a realização de centenas de exames, consultas e orientações conta o câncer de mama e próstata. As ações aconteceram no último sábado (08), no AME (Ambulatório Municipal de Especialidades).

Os pacientes que participaram da ação foram encaminhados pelas unidades de saúde dos bairros ou realizaram agendamento na Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo foram 160 atendimentos realizados.

O mutirão realizado pela Liga de Oncologia de Taubaté, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Santa Casa, ofertou consultas, exames preventivos e orientações sobre a doença e marcam as celebrações do Outubro Rosa, mês destinado a conscientização sobre o Câncer de Mama no País.

Os atendimentos foram realizados por uma equipe especializada, supervisionada por um dos mais respeitados e conhecidos oncologistas do Estado de São Paulo, Doutor Flávio Salgado. Na oportunidade as pessoas puderam participar, dentre outras atividades, de palestras didáticas sobre o tem.