24º | 31 DE março

Cruzeiro recebe novo produto para reforçar nebulização
Cruzeiro recebe novo produto para reforçar nebulização A Secretaria Municipal de Saúde recebeu um novo produto do Ministério da Saúde para reforçar as ações de nebulização a fim de combater os focos do mosquito da dengue no município. Uma nova etapa terá início a partir desta segunda-feira, 30, em residências dos bairros Regina Célia e Pontilhão seguindo o cronograma da Vigilância Epidemiológica. O serviço poderá ser interrompido se houver chuva. O novo produto, Cielo, utilizado no processo de combate ao Aedes Aegypti possui baixa toxicidade e não afeta a saúde dos animais e moradores. Entretanto, a orientação do Ministério da Saúde é que os moradores permaneçam na parte externa da residência por 20 minutos como medida de segurança. Casas com pacientes com problemas respiratórios serão nebulizadas posteriormente, assim como as que possuem moradores acima de 60 anos a fim de minimizar a exposição e possível transmissão do Coronavírus. As ações de combate ao Aedes Aegypti continuam sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, mas é importante que a população auxilie na eliminação de focos e criadouros do mosquito.
Boletim Corona
A Vigilância Epidemiológica Municipal divulga o boletim do dia 29 de março com alteração de mais um caso suspeito do Covid-19. Vale salientar que os exames, dos casos suspeitos, foram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz (IAL), segundo o protocolo do Ministério da Saúde. Com a liberação dos novos resultados pelo IAL, todas as informações serão atualizadas.
30/03/2020 às 17h17
O cronograma da Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1, H3N2 e Influenza) foi alterado devido o fornecimento das doses pelo Ministério da Saúde e Estado de São Paulo. Na primeira etapa a vacinação é exclusiva para idosos (acima de 60 anos completos) e profissionais de saúde (com comprovação). A campanha acontece até 22 de maio de 2020, com três fases distintas. Confira a programação desta segunda-feira, 30:
30/03/2020 às 17h17
A higienização de locais públicos continua e na noite desta sexta-feira, 27, novos pontos passaram pela limpeza. Desta vez os locais contemplamos pela equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foram o terminal rodoviário, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Paulo Romeu e do Jardim Paraíso e o Ambulatório Regional de Especialidades (ARE). A ação tem por objetivo combater a possível expansão do Coronavírus (COVID-19). Foram utilizados produtos desinfetantes doados pelos supermercados Brasil, Dia, Máximo, Produtor e GR Indústria Química, em parceria com o Sincomerciários. Vale ressaltar que ficar em casa também é uma maneira de contribuir para a saúde coletiva! Sejamos conscientes!
PRIMEIRA   1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6   ÚLTIMA

Cruzeiro recebe novo produto para reforçar nebulização
Boletim Corona
30/03/2020 às 17h16
A Vigilância Epidemiológica Municipal informa que continuamos com 8 casos suspeitos e um em investigação que deu entrada no início da noite desta sexta-feira, 27, portanto, somamos 9 neste momento.