24º | 17 DE fevereiro

14/02/2020 às 17h48
Prefeitura realiza formação de Técnicos de Desenvolvimento Escolar para retorno às aulas Os Técnicos de Desenvolvimento Escolar (TDE’s) efetivados pelo concurso público nº 01/2019 realizado pela Prefeitura de Cruzeiro passaram a compor a equipe da Secretaria Municipal de Educação neste mês de fevereiro. Para garantir maior qualidade às atividades escolares desenvolvidas, os docentes participaram de palestras direcionadas à formação profissional. O programa de capacitação foi realizado nas dependências do Museu Major Novaes e no Senai. As formações contaram com a presença da pediatra Dra. Gisele Turner, que trabalhou o tema do desenvolvimento infantil e a importância da estimulação na criança. Também estiveram presentes a equipe da Associação Braços Abertos (ABA), abordando a temática de Educação Inclusiva, e a equipe do SAMU, que ensinou as noções básicas de primeiros socorros.
14/02/2020 às 9h9
Secretaria Municipal de Saúde promove ação contra o sarampo
Secretaria Municipal de Saúde promove ação contra o sarampoO “Dia D” da vacinação contra o sarampo acontece neste sábado, 15, das 8h às 16h, no Centro de Saúde, situado na Rua Cel. Joaquim do Prado, 91 - Centro - (Rua 10). O público alvo da campanha compreende a população na faixa etária entre 05 e 19 anos. As duas aplicações da medicação são necessárias para aumentar a sua eficácia. A vacina é contraindicada para gestantes e imunodeprimidos graves, a exemplo das pessoas em tratamento de câncer ou que estejam tomando doses elevadas de corticoide.A vacinação também ocorre em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
13/02/2020 às 18h10
A prefeitura, junto à Secretaria de Educação, gostaria de agradecer ao Lions Clube pela cessão do prédio localizado na Rua Roberto Guarani, 187, Vila Canevari, onde funcionava a Creche Municipal Toca do Leãozinho. A parceria possibilitou, ao longo de 31 anos de funcionamento, o atendimento de mais de 2 mil crianças, oferecendo educação de qualidade a esses estudantes. Nosso muito obrigado a toda direção, antigos gestores e a atual presidente, Sônia Regina. O Lions Clube continuará conosco em novas parcerias, tendo o seu trabalho reconhecido.
13/02/2020 às 9h20
Comunidade escolar recebe orientações de combate à dengue
Comunidade escolar recebe orientações de combate à dengueA Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos agentes de combate às endemias, iniciou o trabalho de conscientização junto da comunidade escolar, ressaltando a importância da prevenção contra a dengue. São realizadas palestras de incentivo para as crianças e jovens, de modo que sejam formados multiplicadores de ações no combate ao Aedes, para aumentar a vigilância e manter essa parcela importante da população consciente. Eles auxiliarão seus responsáveis nos procedimentos de eliminação dos focos.As escolas já visitadas foram: Professora Dalila Figueiras Pinto, Marcinio Pereira de Castro, Professor Itamar Gil Moeler, João Bastos Soares, Professora Maria Leonor Costa, Humberto Turner, ETEC Prof. José Sant'ana de Castro e FATEC Prof. Waldomiro May .
PRIMEIRA   1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6   ÚLTIMA

14/02/2020 às 17h48
14/02/2020 às 9h9
Secretaria Municipal de Saúde promove ação contra o sarampo