24º | 19 DE setembro

27/03/2018 às 8h18
Secretaria de Saúde alerta população para surto viral de conjuntivite
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cruzeiro alerta a população para o surto de conjuntivite na cidade, pedindo atenção aos munícipes cuidados e higiene pessoal em palestras de orientação no Ambulatório Regional de Especialidade (ARE) e conversas explicativas em cada consulta ao oftalmologista.De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica Municipal, somente no mês de março foram notificados 387 casos em duas semanas. Conforme explica o oftalmologista Isiana Pereira, da Rede Municipal de Saúde, diante do crescente número de casos é necessário que alguns cuidados sejam redobrados. “Para a prevenção da conjuntivite viral é necessário que a pessoa com a doença evite ambientes de aglomeração. Por isso, deve ser afastada do trabalho por pelo menos 5 dias. Outra orientação é evitar coçar os olhos e enxugar as lágrimas com lenço de papel”, esclarece. A oftalmologista indica também que as pessoas façam a higiene dos olhos com um soro fisiológico e evitem compartilhar acessórios e itens de higiene como colírios e cosméticos.Isiana lembra ainda que a conjuntivite é uma inflamação que, em geral, ataca os dois olhos, podendo ter duração de uma semana a 15 dias e não costuma deixar sequelas.
26/03/2018 às 10h35
Inscrições abertas para evento regional de Turismo
O turismo como possibilidade para incrementar a economia de Cruzeiro e região. É desta forma que a Diretoria de Turismo da Prefeitura pretende ampliar oportunidades com a divulgação de produtos e serviços para atrair visitantes e turistas. Com este enfoque o município realizará o Congresso Regional do Turismo, em 19 de abril de 2018, entre 8h30 e 17h30, na Escola Técnica Prof. José Santana de Castro, Etec (Rua Othon Barcelos, s/n. - Centro). As inscrições estão abertas até 2 de abril pelo e-mail cidadedecruzeiro@gmail.com com vagas limitadas para participação em palestras e oficinas. A organização do evento prevê a participação de cerca de mil pessoas na feira e 250 nas palestras e oficinas. Além da presença do prefeito Thales Gabriel, participarão do encontro Fabrício Cobra (secretário de Turismo do Estado de São Paulo), Fernando Zuppo (consultor de Turismo e ex-gerente da Aprecesp), Glória Álvares Bravim (empresária do ramo hoteleiro, ex-secretária de Turismo de Campos do Jordão e pres. do Codivap Turismo) e Jorge Duarte (gestor de Turismo e Hospitalidade do Senac-SP). O congresso contará com ampla praça de alimentação, stands das prefeituras e empresas da região. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (12) 99631-6754. Prefeitura de Cruzeiro – construindo uma nova cidade.
01/03/2018 às 9h20
Cruzeiro realiza campanha de vacinação contra a febre amarela
Campanha de Vacinação contra a febre amarela em Cruzeiro, iniciada na quinta-feira-feira (25), imunizou mais de duas mil pessoas que procuraram as unidades básicas de saúde. A maior procura foi no Posto de Saúde na Rua Joaquim do Prado (Rua 10), centro. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, quase 2.800 moradores tomaram a dose fracionada da vacina, conforme orientação do Ministério da Saúde. A aplicação da vacina está sendo rápida, sem tumultos e todos estão sendo imunizados. Na zona rural, 114 moradores da Várzea Alegre receberam a vacina no dia 25. Por causa da forte chuva que atingiu a região, não houve vacinação no bairro do Embaú Mirim na sexta-feira (26), sendo remarcada para quinta-feira, 1º de fevereiro.
PRIMEIRA   143 - 144 - 145 - 146 - 147 - 148   ÚLTIMA

29/07/2020 às 15h27
O Departamento de Vigilância Sanitária, informa ao comércio local a necessidade de afixar a placa oficial referente ao uso obrigatório de máscara nos estabelecimentos, cuja imagem segue abaixo
28/07/2020 às 10h9
As polícias Militar e Municipal, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e fiscais tributários, realizaram neste domingo, 26, uma operação para fiscalizar o uso de linha chilena e cerol, além de coibir aglomerações e orientar os moradores sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, conforme decreto municipal.
24/07/2020 às 14h36
A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e Conselho Municipal de Cultura, informa o início da segunda fase do Mapeamento Cultural
24/07/2020 às 14h34
Acontece esta semana a quarta entrega dos kits individualizados da merenda escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino