24º | 4 DE abril

18/02/2020 às 17h1
A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, renovou a parceria com o Sistema Sesi de Ensino. Os estudantes da educação infantil e ensino fundamental receberão, de forma gratuita, o material didático de uso contínuo. A entrega dos materiais para o ensino fundamental será concluída ainda esta semana, e a do ensino infantil até o final da próxima semana. A implantação do Sistema Sesi em toda a Rede Municipal ocorreu em 2019 e já colhe bons frutos. Segundo a professora da Escola Municipal Professor Marcínio Pereira de Castro, Rosane dos Santos Coutinho, “unificar o ensino didático com o Sistema Sesi garantiu uma qualidade diferenciada para o aprendizado de cada criança e adolescente, proporcionando o necessário para potencializar seus estudos em condição de igualdade no futuro”. A professora ainda enfatizou a importância do material para a transição dos estudantes que passam do 5º ano da Rede Municipal para o 6º ano da Rede Estadual, chegando efetivamente preparados para essa nova fase.
18/02/2020 às 9h34
Prefeitura forma primeira turma do curso rápido de empreendedorismo
Prefeitura forma primeira turma do curso rápido de empreendedorismo A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, iniciou o curso rápido de empreendedorismo, de 8 horas de duração. Serão três turmas com aulas ministradas pelo Professor Mestre Fernando de Souza Macedo, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, no Centro Integrado de Desenvolvimento (CID), localizado na rua Dr. Celestino, nº 1620, Vila Canevari. O curso que já formou a sua primeira turma tem como objetivo trazer conhecimento sobre a implementação de novos negócios. O público-alvo são os iniciantes das atividades empresariais ou aqueles que desejam se formalizar. O conteúdo trabalhado compreende: noções básicas de planejamento estratégico, plano de negócios, fluxo de caixa, marketing e redes sociais.
18/02/2020 às 9h34
O evento Folia no Museu aconteceu no último sábado, 15, no Museu Major Novaes.
O evento Folia no Museu aconteceu no último sábado, 15, no Museu Major Novaes. A festividade, com acessibilidade para pessoas com deficiência começou às 15h, e foi até o entardecer, sendo um verdadeiro sucesso! A alegria fez-se presente, e as marchinhas do Carnaval, época que faz parte da cultura do povo brasileiro, presentearam o dia de todos aqueles que estavam presentes, principalmente das crianças. É possível ver a felicidade nos olhos de cada munícipe presente, os quais, tiveram uma tarde repleta de companheirismo, diversão, música, cor e o mais importante, amor.
14/02/2020 às 17h48
Prefeitura realiza formação de Técnicos de Desenvolvimento Escolar para retorno às aulas Os Técnicos de Desenvolvimento Escolar (TDE’s) efetivados pelo concurso público nº 01/2019 realizado pela Prefeitura de Cruzeiro passaram a compor a equipe da Secretaria Municipal de Educação neste mês de fevereiro. Para garantir maior qualidade às atividades escolares desenvolvidas, os docentes participaram de palestras direcionadas à formação profissional. O programa de capacitação foi realizado nas dependências do Museu Major Novaes e no Senai. As formações contaram com a presença da pediatra Dra. Gisele Turner, que trabalhou o tema do desenvolvimento infantil e a importância da estimulação na criança. Também estiveram presentes a equipe da Associação Braços Abertos (ABA), abordando a temática de Educação Inclusiva, e a equipe do SAMU, que ensinou as noções básicas de primeiros socorros.
PRIMEIRA   11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 18 - 19 - 20 - 21   ÚLTIMA

02/04/2020 às 18h13
Boletim Corona
02/04/2020 às 18h12
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (H1N1, H3N2 e Influenza) acontece nesta quinta-feira, 2, na praça em frente ao posto do Embaú Mirim, das 8h às 12h.
01/04/2020 às 14h16
As equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) continuam realizando a higienização em diversos pontos da cidade.
01/04/2020 às 14h15
Boletim Corona
01/04/2020 às 14h15
A Campanha de Vacinação contra a gripe segue em pontos específicos nesta quarta-feira, 01. Confira a programação: