Protocolo Online Serviços ao Cidadão Portal da TransparênciaControladoriaPortal 3º SetorCasa dos Conselhos
24º | 26 DE janeiro

23/01/2022 às 11h26
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL QUE COMPORÃO O CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE CRUZEIRO PARA O BIÊNIO 2022-2024.
22/01/2022 às 16h1
Com a presença do Governador João Dória, Cruzeiro lança oficialmente Pedra Fundamental do Hospital Regional Solenidade marca o lançamento de edital para construção da unidade A Prefeitura de Cruzeiro, juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, lançou neste último sábado, 22, a Pedra Fundamental do Hospital Regional do Vale Histórico e Circuito da Fé. A solenidade contou com a presença do governador de São Paulo, João Dória, e dos secretários estaduais Rossieli Soares da Silva (Educação), dr. Jean Gorinchteyn (Saúde), Marcos Penido (Infraestrutura e Meio Ambiente) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional). Além do Executivo estadual, várias lideranças políticas também marcaram presença, entre as quais, os deputados federais, Marco Bertaiolli e Eduardo Cury e o deputado estadual, Sérgio Vitor. O anfitrião, prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel, recebeu também vários prefeitos e vereadores das cidades do Vale Histórico e Circuito da Fé. O evento foi realizado no Recinto de Exposições Deputado Nesralla Rubez, local escolhido pelas autoridades para construção do Hospital Regional. A solenidade marcou também a publicação do edital de licitação que confirma a construção da unidade e a abertura da concorrência pública, para contratação de empresa especializada para dar início efetivamente às obras. Durante seu discurso, o Governador João Dória afirmou que serão investidos cerca de R$150 milhões nas obras, que ainda segundo ele, devem ser entregues no primeiro semestre de 2024. Sobre o hospital – Anunciado em maio de 2021, pelo Governador João Dória, o Hospital Regional de Cruzeiro, é uma conquista que atenderá diversas cidades da região do circuito da fé e também do Vale Histórico. Serão 17 municípios assistidos pela unidade, que será construída no antigo Recinto de Exposições de Cruzeiro. O terreno pertencente ao Estado, era mantido pela Administração Municipal para realização de eventos. Após visita técnica da equipe de saúde do Estado, em julho, iniciou-se o processo de transferência do terreno, que passou a pertencer definitivamente à Secretaria de Estado da Saúde, em outubro de 2021. Outro passo importante foi a assinatura e autorização do Projeto Executivo, detalha como ocorrerá a edificação, em novembro de 2021. O Hospital Regional terá uma área construída de 18 mil m², contará com seis andares e um heliponto (base para pouso e decolagem de helicópteros). O novo aparelho público, que terá cerca de duzentos leitos, oferecerá uma série de exames e procedimentos de diversas especialidades médicas.
20/01/2022 às 10h23
A Prefeitura inicia recuperação das Estradas Vicinais na Cidade
A Prefeitura iniciou a recuperação das estradas vicinais da cidade. As equipes estão trabalhando nas estradas que ligam os bairros da Várzea Alegre e Brejetuba na Zona Rural. O investimento é de aproximadamente R$ 10 milhões por meio de convênio da Prefeitura de Cruzeiro com o Governo do Estado de São Paulo através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). A próxima etapa será a pavimentação da via que liga o bairro do Brejetuba até o Embaú Mirim. Com esta ação, a Prefeitura promove qualidade de vida para os moradores, desenvolvimento econômico e melhor escoamento de produção daquela região.
19/01/2022 às 11h22
Prefeitura inicia obras de recuperação e revitalização do Santo Cruzeiro
A Prefeitura de Cruzeiro iniciou a reforma e a revitalização do Santo Cruzeiro, por meio de mais um convênio firmado junto ao Governo do Estado de São Paulo, celebrado com a Secretaria Estadual de Turismo. O recurso de aproximadamente R$395 mil é proveniente do Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos, através do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). Com a contrapartida da Administração Municipal, a obra está orçada em cerca de R$426 mil. A liberação do repasse foi possível pois Cruzeiro é um Município de Interesse Turístico (MIT). O projeto de Melhoria da Infraestrutura do local foi elaborado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas. Serão várias as melhorias no local, entre as quais, a revitalização da cruz, um deck com madeira ecológica, guarda corpo moderno e binóculos de observação, já que se trata de um ponto alto com uma vista privilegiada de boa parte da cidade. Além disso, a Prefeitura garante que as obras trarão mais acessibilidade à Praça do Santo Cruzeiro, com uma reformulação do espaço, e uma ornamentação toda diferenciada, proporcionando um local agradável e receptivo, não só para os moradores, mas principalmente, para os turistas que passarem pela cidade. A ideia é fazer com que o Santo Cruzeiro seja definitivamente um ponto turístico e de visitação na cidade. O prazo de entrega da obra, dentro do contrato assinado com a empresa é de 180 dias. Além do Santo Cruzeiro, outras melhorias provenientes de convênios com o Dadetur, estão previstas para iniciarem ainda esse ano, como a sinalização turística da cidade e a revitalização do Belvedere da Santa, na divisa com a cidade de Passa Quatro-MG, onde se encontra a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que também é um ponto turístico e de muita visitação na cidade.
PRIMEIRA   1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8   ÚLTIMA

26/01/2022 às 9h54