24º | 17 DE fevereiro

07/02/2020 às 10h56
O Departamento de Esportes de Cruzeiro (DEC) está com as inscrições abertas para as modalidades esportivas até o dia 11 de fevereiro e rematrículas até o dia 10 de fevereiro. Os interessados devem comparecer no Clube Municipal do Trabalhador, localizado na Rua Coronel Joaquim do Prado (Rua 10), Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 16h. Para a realização da inscrição, o candidato deve retirar o PAR-Q com o professor da modalidade escolhida e preenche-lo, além de levar uma cópia do RG, CPF, comprovante de residência e doar 1kg de alimento, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. Para a rematrícula, o aluno também deve doar 1kg de alimento e levar a carteirinha de 2019 para atualização de dados.
06/02/2020 às 17h1
Professores recebem formação para a volta às aulas
Professores recebem formação para a volta às aulas O ano letivo de 2020 começou no último dia 05 para os docentes da Rede Municipal de Ensino com a realização da primeira formação anual de professores. Orientados por analistas técnicos do Sistema Sesi de Ensino, os educadores receberam treinamento nas escolas E.M. Padre Francisco e E.M. Antônio Vicente. Este é o segundo ano da utilização do material nas unidades municipais. Na oportunidade foram realizadas vivências e atividades em grupo com o objetivo de aprimorar o repertório educacional dos professores do município.
06/02/2020 às 8h34
Prefeitura promove Curso Rápido de Empreendedorismo
Prefeitura promove Curso Rápido de Empreendedorismo A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está com inscrições abertas para curso rápido de empreendedorismo com oito horas de duração. As aulas serão ministradas pelo professor Fernando de Souza Macedo, das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. O curso tem a finalidade de trazer conhecimento referente à implementação de novos negócios. O público-alvo são iniciantes das atividades empresariais ou aqueles que desejam se formalizar.O conteúdo a ser trabalhado compreenderá: noções básicas de planejamento estratégico, plano de negócios, fluxo de caixa, marketing e redes sociais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro Integrado de Desenvolvimento (CID), localizado na rua Dr. Celestino, nº 1620, Vila Canevari, ou pelo e-mail cidadedecruzeiro@gmail.com. É preciso apresentar o documento de identificação original.
05/02/2020 às 16h51
Vem Jogar No Museu
Em comemoração ao dia nacional do RPG, acontece no 15 de fevereiro, uma edição especial do Vem Jogar No Museu, desenvolvido pelo grupo Crônicas de Mesa. Em parceria com o Clube Cruzeirense Wargames, o projeto reúne os amantes dos jogos analógicos. O encontro ocorre no Museu Major Novaes, localizado na Avenida Jorge Tibiriçá (Rua 03), Centro, das 10h30 às 18h. As vagas das mesas de jogos são limitadas. Reservas na publicação do perfil oficial do Crônicas de Mesa: https://www.facebook.com/CronicasdemesaRPG/. O evento conta com a participação de mediadores responsáveis por cada aventura, sendo os jogos realizados com temáticas diferenciadas e próprias para cada faixa etária.
PRIMEIRA   1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9   ÚLTIMA

14/02/2020 às 17h48
Prefeitura realiza formação de Técnicos de Desenvolvimento Escolar para retorno às aulas
14/02/2020 às 9h9
Secretaria Municipal de Saúde promove ação contra o sarampo
13/02/2020 às 18h10
O Lions Clube continuará conosco em novas parcerias, tendo o seu trabalho reconhecido.
13/02/2020 às 9h20
Comunidade escolar recebe orientações de combate à dengue
12/02/2020 às 16h5
Cruzeiro recebe representantes da região para oficina do Programa Município Verde Azul