24º | 14 DE julho

25/06/2020 às 17h17
A campanha Inverno Solidário 2020 realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Cruzeiro em parceria com o Governo do Estado de São Paulo está arrecadando cobertores e agasalhos em bom estado para as famílias carentes e pessoas em situação de rua. Diversas caixas estão espalhadas pela cidade para que cada pessoa possa realizar a sua doação e aquecer o coração do seu próximo neste período de frio. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social começará a distribuir, na próxima semana, 300 cobertores para os munícipes cadastrados nos programas assistenciais estadual e federal.
25/06/2020 às 9h13
A prefeitura teve o financiamento de R$ 7,5 milhões aprovado pelo Banco do Brasil para trocar as lâmpadas do município por lâmpadas de LED e fazer novos investimentos em infraestrutura, como a aquisição de máquinas, veículos e equipamentos que irão atender as demandas da população. Todas as lâmpadas, inclusive as dos bairros, serão substituídas, gerando mais economia, luminosidade e segurança aos moradores. O financiamento torna-se possível após o atual governo obter todas as certidões negativas de débito, o que permite ao município conseguir novos convênios e recursos que irão garantir mais investimentos.
23/06/2020 às 9h56
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua distribuindo máscaras de proteção para a população a fim de evitar a transmissão do Covid-19, conforme estabelecido através de decreto municipal. O uso de máscara é obrigatório e a distribuição ocorre no centro comercial da cidade. Na ocasião, os agentes orientam sobre as medidas para combater o novo coronavírus. Vale reforçar que as pessoas devem sair de casa apenas em casos de urgência ou de extrema necessidade.
22/06/2020 às 14h22
Na última sexta-feira, 19, cinco pacientes receberam alta da Santa Casa de Cruzeiro, após vencerem o novo coronavírus. Na saída, eles foram recepcionados com balões e receberam os aplausos dos profissionais de saúde do hospital que, no período de internação de cada um, foram mais do que cuidadores, mas também a força para enfrentarem esse momento tão difícil. Ao total já são 38 casos curados. A maioria passou por tratamento clínico do Sistema Único de Saúde (SUS) ou particular, e também monitoramento do Centro Integrado de Saúde (CISA) e call center, seja em internação ou isolamento domiciliar. É muito importante que ao primeiro sinal dos sintomas você procure um serviço de saúde. Utilize o call center 0800 878 9628. A circulação de suspeitos pode levar ao contágio de outras pessoas e esse canal é o acesso mais rápido para esclarecer suas dúvidas e para que as devidas medidas sejam tomadas.
PRIMEIRA   1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10   ÚLTIMA

13/07/2020 às 17h40
Com a suspensão das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) disponibilizou os materiais didáticos através de diversos meios, intensificou as ações em redes de apoio, incentivou o trabalho colaborativo, elaborou estratégias para estudos remotos com apoio dos familiares e fortaleceu o diálogo com os mesmos para garantir o aprendizado no período da pandemia do Covid-19.
13/07/2020 às 17h39
O projeto Pavimenta Cruzeiro concretizou o calçamento da Rua João Bosco Varajão na Lagoa Dourada.
13/07/2020 às 17h39
A prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, concluiu a pavimentação da Rua Professor Joaquim Monteiro da Silva na Vila Biondi
09/07/2020 às 16h57
Aconteceu nesta quinta-feira, 09, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, as homenagens aos ex-combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932