24º | 18 DE setembro

10/01/2020 às 11h35
Cruzeiro recebe campeonato de futebol que promete entrar para a história da cidade O Cruzeiro Cup, torneio de futebol de campo, acontece entre os dias 21 e 26 de janeiro com a participação de aproximadamente mil atletas, além de olheiros de vários clubes brasileiros. As categorias serão sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18, totalizando mais de 80 times de diversos Estados. As equipes cruzeirenses participam da competição em todas as faixas etárias. A realização do evento é uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Bola na Rede e apoio da Secretaria de Educação.
09/01/2020 às 14h39
Você sabia que toda e qualquer agressão ao meio ambiente é crime e pode ser denunciado? Denúncias de queimadas urbanas, cortes e podas irregulares de árvores, despejo irregular de entulho e lixo, entre outros crimes ambientais, podem ser encaminhadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O canal de denúncia é via Whatsapp, por meio do número (12) 93500-0790. Para que sejam tomadas as devidas providências e apuração dos fatos com rapidez e eficiência, é importante informar o endereço completo e enviar fotos e/ou vídeos. Denuncie, você permanecerá anônimo e suas informações em sigilo!
09/01/2020 às 14h38
Secretaria de Saúde realiza mutirão contra a dengue
Secretaria de Saúde realiza mutirão contra a dengue A Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirões de combate ao mosquito transmissor da dengue todos os finais de semana nos bairros da cidade.As ações são para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti e contam com caminhões da prefeitura para retirada de objetos que podem acumular água. No sábado, 4, os agentes de combate a endemias estiveram nos bairros da Lagoa Dourada, Segundo Retiro da Mantiqueira, Vila Paulo Romeu e Vila Celestina. Os mutirões acontecem com frequência em locais considerados de risco pela Vigilância Epidemiológica. Diariamente, os agentes visitam as residências e orientam a população sobre a prevenção contra a dengue, chikungunya e zika. Os focos do mosquito transmissor são encontrados, em sua maioria, nas casas. Por isso, fique atento aos objetos que podem acumular água e verifique o seu quintal pelo menos três vezes por semana, principalmente no verão, época em que as chuvas são mais constantes. Os proprietários de terrenos devem fazer a limpeza dos locais com frequência. É importante lembrar que o descarte de lixo em áreas públicas é crime. Ações de fiscalização serão fortalecidas e as sanções aplicadas. Terrenos baldios e particulares, locais de acúmulo de lixo e entulho podem ser indicados para a Secretaria de Saúde pelo do WhatsApp: (12) 93500-0375. Sua identidade será totalmente preservada. A dengue mata! Fique atento aos possíveis criadouros e elimine os focos do mosquito em sua residência. Vamos todos combater a dengue!
08/01/2020 às 8h53
Cruzeiro firma convênio com Detran para receber aproximadamente R$ 900 mil em investimentos A prefeitura de Cruzeiro firmou convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com o ex deputado estadual Celso Nascimento e a vereadora Claudete Araujo, para a liberação de R$ 891.128,18 que serão implementados no trânsito do município. O convênio foi assinado pelo prefeito Thales Gabriel junto ao Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa Respeito à Vida. Os recursos serão utilizados para aquisição de equipamentos e veículos para o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), além de possibilitarem a instalação e troca de semáforos da cidade. O Governo Municipal reitera que os investimentos irão melhorar a fluidez e a segurança no trânsito.
PRIMEIRA   46 - 47 - 48 - 49 - 50 - 51 - 52 - 53 - 54 - 55 - 56   ÚLTIMA

29/07/2020 às 15h27
O Departamento de Vigilância Sanitária, informa ao comércio local a necessidade de afixar a placa oficial referente ao uso obrigatório de máscara nos estabelecimentos, cuja imagem segue abaixo
28/07/2020 às 10h9
As polícias Militar e Municipal, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e fiscais tributários, realizaram neste domingo, 26, uma operação para fiscalizar o uso de linha chilena e cerol, além de coibir aglomerações e orientar os moradores sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, conforme decreto municipal.
24/07/2020 às 14h36
A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e Conselho Municipal de Cultura, informa o início da segunda fase do Mapeamento Cultural
24/07/2020 às 14h34
Acontece esta semana a quarta entrega dos kits individualizados da merenda escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino