24º | 29 DE março

16/09/2019 às 10h26
O Ministério da Saúde, por meio de ofício, comunicou as Secretarias Municipais de Saúde que não haveria abastecimento da vacina antirrábica.Segundo o ofício circular IP DG 6/2019, de 06 de agosto de 2019, nota Informativa n° 51/19 - CGVZ/DEIDT/SVS/MS e ofício circular IP DG 05/2019 que abordam o atual desabastecimento de vacina antirrábica para cães e gatos (VARC), a SEMUS informou que não recebeu as doses da imunização para a realização da campanha de vacinação em agosto como estava previsto.De acordo com a nota do Ministério da Saúde a entrega da próxima remessa pelo laboratório fabricante está prevista para ocorrer a partir de novembro de 2019. Com isso, o Governo Federal divulgou que as doses disponíveis serão utilizadas para vacinação animal somente em áreas de risco do país.
16/09/2019 às 8h26
O Campeonato da Amizade de 2019 foi um sucesso de público!
O Campeonato da Amizade de 2019 foi um sucesso de público! Os jogos, entre as 10 equipes participantes, foram muito disputados no estádio “Luiz Pazzini” na Vila Suely.Neste domingo, 15, o time do União de Ouro venceu o Penapoleque por 3x1 e consagrou-se o campeão.A competição foi organizada pelo esportista José Marcos de Paiva Branco, o conhecido “Babu”, e contou com o apoio da prefeitura por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. Os melhores receberam medalhas e troféus.
13/09/2019 às 15h22
Prefeitura inicia coleta seletiva simplificada de lixo
Prefeitura inicia coleta seletiva simplificada de lixo A partir da próxima segunda-feira, 16, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Empresa Cleanmax Ambiental, responsável pela coleta de resíduos domiciliares e comerciais em Cruzeiro, darão início ao programa de Coleta Seletiva Simplificada na cidade. Serão realizadas campanhas educativas e mobilização em todo o município para incentivar a população a realizar a separação dos materiais. Não é necessário ter lixeiras de cores diferentes, basta separar o seu lixo úmido para a coleta comum, do lixo seco para a coleta de recicláveis, depositando no dia correto.  Para facilitar, as duas coletas serão em dias alternados. O cronograma estará disponível em breve. Contamos com a sua colaboração para garantir mais qualidade de vida para todos! Alguns benefícios de separar os resíduos recicláveis:- Contribuir com a geração de renda e promover a inclusão social de participantes de associações/cooperativas de catadores;- Aumento da vida útil do aterro sanitário;- Diminuição do uso de recursos naturais;- Melhoria da qualidade ambiental;- Desenvolvimento sustentável.
13/09/2019 às 12h51
“Museu de todos, Museu para todos” traz mais uma sessão do Tenda de histórias afro-brasileirasO projeto “Tenda de histórias afro-brasileiras” volta neste sábado, 14, às 15h, com mais uma sessão de contação de histórias no Museu Major Novaes. Idealizado pela pedagoga e contadora de histórias Alessandra Nádia, o evento faz parte da proposta “Museu de todos, Museu para todos” que tem o objetivo de atrair e tornar a comunidade coautora na formação da agenda do Museu. A entrada é franca.
PRIMEIRA   46 - 47 - 48 - 49 - 50 - 51 - 52 - 53 - 54 - 55 - 56   ÚLTIMA

27/03/2020 às 14h38
Atenção! Nesta sexta-feira, 27, a Campanha de Vacinação contra a gripe acontecerá somente no Drive Thru, localizado na Avenida Jorge Tibiriçá, das 9h às 12h.
27/03/2020 às 14h37
A higienização de locais públicos começou na noite desta quinta-feira, 26. O processo, realizado pela equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae)
27/03/2020 às 14h37
Lembramos que há um grupo de risco que deve evitar a exposição ao vírus. Se você conhece alguém que faz parte desse grupo, oriente para que fique em casa! Previna-se contra o COVID-19!
27/03/2020 às 14h34
Boletim Corona
26/03/2020 às 17h25
A Campanha de Vacinação contra a gripe desta quinta-feira, 26, aconteceu nas escolas municipais Prof. Antônio Vicente da Silva Bueno, na Vila Suely, e Prof. Marcínio Pereira de Castro, no Jardim Paraíso.