24º | 1 DE junho

11/10/2019 às 8h29
Abertas as inscrições para os Jogos Municipais dos Idosos
Abertas as inscrições para os Jogos Municipais dos IdososO Departamento de Esportes de Cruzeiro (DEC) esta com inscrições abertas para a segunda edição dos Jogos Municipais dos Idosos que acontecerão de 4 a 8 de novembro. Pessoas acima de 59 anos podem fazer a inscrição até o dia 18 de outubro no DEC, localizado a Rua Joaquim do Prado (Rua 10), nº 158, Centro.Interessados procurem os representantes do Cento de Convivência ao Idoso (CCI) ou Gremi Recreativo da Melhor Idade todas as segundas-feiras no Sesi de Cruzeiro.As modalidades disputadas serão: atletismo, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol adaptado, malha, dança de salão, buraco, dominó, dama, truco e xadrez. As inscrições são gratuitas e haverá premiação para os melhores colocados.
09/10/2019 às 8h19
Campanha de vacinação contra o sarampo inicia esta semana em Cruzeiro
Campanha de vacinação contra o sarampo inicia esta semana em CruzeiroA Prefeitura de Cruzeiro lança esta semana a campanha de vacinação contra o sarampo. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Ministério da Saúde e Governo do Estado, começou na segunda-feira, 07.O primeiro grupo a ser vacinado são crianças de seis meses até cinco anos incompletos e que nunca receberam nenhuma dose ou possuem esquema vacinal inacabado.A campanha acontece de forma seletiva até o próximo dia 25, ou seja, conforme o calendário de vacinas o profissional faz a avaliação da situação e verifica se existe ou não a necessidade de aplicação da dose. Numa segunda etapa, de 18 a 30 de novembro, o público alvo serão os adultos de 20 a 29 anos.A melhor maneira de se proteger contra o sarampo é a vacinação! Compareça a unidade de saúde mais próxima de sua residência com a carteirinha de vacinação em mãos, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
09/10/2019 às 8h18
O Festival de Pesca em Família 2019 acontece neste fim de semana no Bosque Municipal Rogério Mariano.As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Bosque, localizado a Rua Pedro Ribeiro da Silva, nº 280, Vila Paulo Romeu, de 9 a 11 de outubro, das 9h às 13.A organização do evento é das Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Turismo.Confira o regulamento:- Limite de participantes com agendamento de horário;- 01 senha por pessoa maior de 18 anos;- 20 participantes por grupo de pesca a cada hora;- Limite de 01 vara por adulto;- Limite de retirada de 03 peixes por inscrição;- Permitido somente uso de varas convencionais;- Varas disponíveis para os 60 primeiros inscritos;- Inscrições no dia somente com disponibilidade de vagas;- Os inscritos deverão comparecer com 15 minutos de antecedência ao horário agendado.
08/10/2019 às 9h15
Conselho Tutelar elege representantes
Conselho Tutelar elege representantes O Conselho Tutelar de Cruzeiro elegeu seus representantes para o quadriênio 2020/2024 neste domingo, 6. Os conselheiros têm a responsabilidade de zelar pela proteção e dos direitos das crianças e adolescentes.A votação ocorreu com tranquilidade na Fatec “Waldomiro May” e o processo de apuração foi rápido, seguro e moderno. Tudo isso graças ao sistema eletrônico implantado pela primeira vez, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Todo o processo foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Fatec e da Prefeitura. Os representantes eleitos tomarão posse em janeiro do ano que vem.No total, foram 2.132 votos, sendo 44 nulos. Segundo o edital, o resultado oficial será divulgado no dia 18 de outubro. Confira a relação preliminar e os votos dos conselheiros eleitos e suplentes:Lucas Vasconcelos Pinto: 332Natália Moura Fernandes: 271Priscila Barbosa: 211Domingos Sávio de Andrade Almeida: 185Núbia Cilene: 163SuplentesGilson Junior: 152Francis Cartier: 129Luciely Avelar de Barros: 126Cleusa Leonel: 123Andreá Oliveira: 123Sebastião Élcio Paes Leme: 106Ludmila Caetano: 85Tatiane Modesto: 82
PRIMEIRA   53 - 54 - 55 - 56 - 57 - 58 - 59 - 60 - 61 - 62 - 63   ÚLTIMA

28/05/2020 às 14h48
A Organização Mundial da Saúde (OMS) destaca a eficácia do uso de máscara como medida de prevenção contra o novo Coronavírus (Covid-19), uma vez que a mesma reduz o risco de transmissão do vírus causador da doença
27/05/2020 às 14h37
Você sabia que queimada urbana é crime?
27/05/2020 às 14h36
A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, anuncia o Challenge Day 2020
27/05/2020 às 14h36
Comunicado importante!