24º | 29 DE março

10/03/2020 às 11h39
Prefeitura investe em cardápio diferenciado e baseado na agricultura familiar para melhorar a qualidade da merenda escolar
refeitura investe em cardápio diferenciado e baseado na agricultura familiar para melhorar a qualidade da merenda escolar Com um cardápio personalizado para cada faixa etária e elaborado por técnico em nutrição e nutricionista, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cruzeiro recebem uma merenda com mais qualidade no preparo e no sabor dos alimentos. O cardápio lúdico, idealizado em 2019 pela Cozinha Piloto, é montado de forma diversificada com legumes, verduras, frutas, leite, carne bovina, macarrão, frango, suco, achocolatado, pães e biscoitos. Com uma foto ou desenho do prato colorido, o aprendizado sobre a importância de uma alimentação saudável torna-se mais fácil para as crianças e responsáveis. As frutas, ricas em nutrientes, assim como os legumes e hortaliças, fazem parte da merenda escolar de todas as unidades municipais e são recebidas duas vezes por semana. Para atingir um processo mais produtivo e saudável na aquisição desses alimentos, a compra é feita da agricultura familiar. Atualmente, 30% dos insumos para a merenda possuem essa origem.
09/03/2020 às 9h53
Museu Major Novaes oferece aulas gratuitas de desenho
Museu Major Novaes oferece aulas gratuitas de desenho O Museu Major Novaes recebe o projeto Desenho Livre, organizado por Rai Notoroberto, que ministrará aulas de desenho gratuitas para estudantes de 11 a 15 anos. A inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de março através do link https://forms.gle/wYk4obCvZscBQEHW6. O curso inicia-se no próximo dia 20 e, para a realização da aula, o aluno deverá levar um caderno de desenho ou folha A4 (sulfite), lápis 2B, borracha e apontador.
09/03/2020 às 9h0
Em comemoração ao dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a prefeitura prestou homenagem às mulheres cruzeirenses, ressaltando que: “Lugar de mulher é onde ela quiser”. O evento realizado no estacionamento do Paço Municipal na sexta-feira, 6, contou com atividades como roda de samba, dança, benção ecumênica, café da manhã, entrega de flores, outros presentes e sorteio de brindes. Tudo pensado e preparado de forma especial para homenagear você, mulher, que faz acontecer e faz a diferença em uma história marcada por lutas, determinação e resistência!
06/03/2020 às 17h32
As Polícias Militar, Civil, Municipal, Rodoviárias Estadual e Federal e policiais do 3º Batalhão de Operações Especiais (BAEP) realizaram mais uma etapa da Operação Integrada com ações para combater a criminalidade e trazer segurança para a população. As abordagens aconteceram durante a quinta-feira, 5, em diversos bairros e acessos da cidade, além de bloqueios em estradas. Foram realizadas prisões, apreensões de arma, vistorias em residências e fiscalizações. A prefeitura apoia a realização da operação das forças de segurança que buscam reduzir os índices de violência e infrações. Estas ações acontecem com frequência no município, com o objetivo de garantir a proteção da comunidade. Abaixo o resultado da Operação Integrada:77 policiais empregados na ação (todas as forças de segurança envolvidas)24 viaturas de 04 rodas02 viaturas de 02 rodas7 pontos de bloqueio01 flagrante de porte ilegal de arma de fogo01 preso em flagrante delito01 arma de fogo apreendida01 condenado capturado97 pessoas abordadas103 automóveis submetidos a fiscalização66 motocicletas submetidas a fiscalização169 condutores fiscalizados43 Autos de Infração lavrados02 automóveis recolhidos02 motocicletas recolhidas02 documentos (CRLV) recolhidos03 residências vistoriadas
PRIMEIRA   1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11   ÚLTIMA

27/03/2020 às 14h38
Atenção! Nesta sexta-feira, 27, a Campanha de Vacinação contra a gripe acontecerá somente no Drive Thru, localizado na Avenida Jorge Tibiriçá, das 9h às 12h.
27/03/2020 às 14h37
A higienização de locais públicos começou na noite desta quinta-feira, 26. O processo, realizado pela equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae)
27/03/2020 às 14h37
Lembramos que há um grupo de risco que deve evitar a exposição ao vírus. Se você conhece alguém que faz parte desse grupo, oriente para que fique em casa! Previna-se contra o COVID-19!
27/03/2020 às 14h34
Boletim Corona
26/03/2020 às 17h25
A Campanha de Vacinação contra a gripe desta quinta-feira, 26, aconteceu nas escolas municipais Prof. Antônio Vicente da Silva Bueno, na Vila Suely, e Prof. Marcínio Pereira de Castro, no Jardim Paraíso.