24º | 28 DE março

Secretaria de Saúde alerta população para surto viral de conjuntivite

27/03/2018 às 8h18

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cruzeiro alerta a população para o surto de conjuntivite na cidade, pedindo atenção aos munícipes cuidados e higiene pessoal em palestras de orientação no Ambulatório Regional de Especialidade (ARE) e conversas explicativas em cada consulta ao oftalmologista.
De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica Municipal, somente no mês de março foram notificados 387 casos em duas semanas.

Conforme explica o oftalmologista Isiana Pereira, da Rede Municipal de Saúde, diante do crescente número de casos é necessário que alguns cuidados sejam redobrados. “Para a prevenção da conjuntivite viral é necessário que a pessoa com a doença evite ambientes de aglomeração. Por isso, deve ser afastada do trabalho por pelo menos 5 dias. Outra orientação é evitar coçar os olhos e enxugar as lágrimas com lenço de papel”, esclarece.

A oftalmologista indica também que as pessoas façam a higiene dos olhos com um soro fisiológico e evitem compartilhar acessórios e itens de higiene como colírios e cosméticos.
Isiana lembra ainda que a conjuntivite é uma inflamação que, em geral, ataca os dois olhos, podendo ter duração de uma semana a 15 dias e não costuma deixar sequelas.

27/03/2020 às 14h38
Atenção! Nesta sexta-feira, 27, a Campanha de Vacinação contra a gripe acontecerá somente no Drive Thru, localizado na Avenida Jorge Tibiriçá, das 9h às 12h.
27/03/2020 às 14h37
A higienização de locais públicos começou na noite desta quinta-feira, 26. O processo, realizado pela equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae)
27/03/2020 às 14h37
Lembramos que há um grupo de risco que deve evitar a exposição ao vírus. Se você conhece alguém que faz parte desse grupo, oriente para que fique em casa! Previna-se contra o COVID-19!
27/03/2020 às 14h34
Boletim Corona
26/03/2020 às 17h25
A Campanha de Vacinação contra a gripe desta quinta-feira, 26, aconteceu nas escolas municipais Prof. Antônio Vicente da Silva Bueno, na Vila Suely, e Prof. Marcínio Pereira de Castro, no Jardim Paraíso.