24º | 2 DE junho

Cruzeiro recebe novo produto para reforçar nebulização

30/03/2020 às 17h18

Cruzeiro recebe novo produto para reforçar nebulização

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu um novo produto do Ministério da Saúde para reforçar as ações de nebulização a fim de combater os focos do mosquito da dengue no município. Uma nova etapa terá início a partir desta segunda-feira, 30, em residências dos bairros Regina Célia e Pontilhão seguindo o cronograma da Vigilância Epidemiológica. O serviço poderá ser interrompido se houver chuva.

O novo produto, Cielo, utilizado no processo de combate ao Aedes Aegypti possui baixa toxicidade e não afeta a saúde dos animais e moradores. Entretanto, a orientação do Ministério da Saúde é que os moradores permaneçam na parte externa da residência por 20 minutos como medida de segurança.

Casas com pacientes com problemas respiratórios serão nebulizadas posteriormente, assim como as que possuem moradores acima de 60 anos a fim de minimizar a exposição e possível transmissão do Coronavírus. As ações de combate ao Aedes Aegypti continuam sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, mas é importante que a população auxilie na eliminação de focos e criadouros do mosquito.

01/06/2020 às 14h50
Dia da imprensa!
01/06/2020 às 14h49
A prefeitura mantém a realização da barreira sanitária na Avenida Rogério Mariano, próximo à Fatec “Waldomiro May”, um dos principais acessos à cidade
01/06/2020 às 14h48
O grupo de voluntários Corrente do Bem, coordenado pelo Sr. Carlos Rufino, tem produzido equipamentos de EPI’s para o Hospital Santa Casa Cruzeiro, Secretaria Municipal de Saúde, SAMU e Corpo de Bombeiros. A ação auxilia os profissionais da área de saúde no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
28/05/2020 às 14h48
A Organização Mundial da Saúde (OMS) destaca a eficácia do uso de máscara como medida de prevenção contra o novo Coronavírus (Covid-19), uma vez que a mesma reduz o risco de transmissão do vírus causador da doença
27/05/2020 às 14h37
Você sabia que queimada urbana é crime?