Prefeitura Cruzeiro cria podcast para divulgar política de assistência social no município e descomplica o acesso da população aos serviços prestados

30/03/2023

A equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Cruzeiro, criou um podcast para ampliar o acesso da população às informações relevantes dos serviços prestados na área da assistência social da cidade.

O PodSUAS, será uma ferramenta por todos os servidores da pasta, para descomplicar a política de assistência social, trazendo luz a diversos temas que envolvem o trabalho do CREAS, CRAS e da Rede Socioassistencial.

Com esse novo canal de informação, será explicado conceitos, situações, dinâmicas, regras e leis que compõem o funcionamento da política no município. Além disso, o PodSUAS, garante mais acesso à informação coerente, sem barreira e desmitificando o setor.

Com uma linguagem acessível e dinâmica, o PodSUAS será apresentado pelo psicólogo Tadeu Dantas, que atua na rede municipal. Uma vez por mês, funcionários da Secretaria, ou até mesmo profissionais que atuem na área, trarão para os internautas, temas importantes e variados, que contribuam para criação de políticas públicas na assistência social.

O nome PodSUAS, inclusive, faz uma alusão justamente ao Sistema Único de Assistência Social, ou seja, torna-se uma nova ferramenta para acesso não só a informação, mas a serviços prestados na cidade.

O primeiro episódio, piloto, já está no ar e pode ser acessado pelo canal no youtube. Basta acessar o link: youtube.com/@PodSUASCruzeiro. Outra plataforma onde o material poderá ser ouvido, é no Spotfy.