Prefeitura de Cruzeiro abre REFIS -2022 com prazo maior para facilitar pagamento de impostos pendentes

23/08/2022

Para facilitar a vida financeira do contribuinte e ao mesmo tempo, aumentar a arrecadação do município, a Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, lançou o Programa de Recuperação Fiscal (Refis/2022).

Os interessados em ter acesso às condições especiais de pagamentos de dívidas com a Administração Municipal terão, mais uma vez, as maiores e melhores possibilidades para quitar valores tributários e não tributários.

Diferente de anos anteriores, a pasta decidiu antecipar o programa de refinanciamento para agosto, para ajudar o contribuinte a preparar com mais tranquilidade e tempo o pagamento da dívida.

O Refis permite que o munícipe obtenha até 70% de descontos de juras e multas, no pagamento à vista da dívida. Quem optar por parcelar, ainda assim, conseguirá descontos consideráveis: o pagamento em até três vezes, o desconto será de 50% e para parcelamentos em 5 vezes, o desconto será de 30%.

As dívidas são referentes a impostos como IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) e demais taxas municipais, contraídas até 2021. O programa de refinanciamento em Cruzeiro seguirá até 20 de dezembro.

Os interessados devem comparecer ao setor da Dívida Ativa Municipal, na Rua Capitão Neco, nº 27, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Negocie e parcele já sua dívida!