Prefeitura de Cruzeiro inaugura Posto de Saúde no Passa Vinte

16/11/2022

Unidade faz parte de um ciclo de inaugurações, que comtemplam toda Zona Rural da cidade

Encerrando um ciclo de inaugurações de Unidades de Saúde, a Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), inaugurou na tarde desta quarta-feira (16), a USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro do Passa Vinte.

O novo prédio, vem ao encontro da necessidade dos moradores do bairro, que buscavam os serviços em outros postos de saúde, da Zona Rural, mas que agora, tem sua unidade própria de atendimento.

A mais nova USF de Cruzeiro, no Passa Vinte, será composta por médicos nas especialidades de pediatria e clínica geral, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários. Os pacientes contarão a partir de agora, com atendimentos médico e de enfermagem, coleta de preventivo, aplicação de vacinas, curativos e acompanhamento familiar.

A secretária de saúde de Cruzeiro, Maria Carolina Codelo Martins Bastos Leite fez questão de ressaltar a importância de inaugurar um novo posto de saúde, que atenderá uma parcela significativa da população da Zona Rural de Cruzeiro.

“É importante ressaltar que é um prédio novo, que vem trazer mais acesso e cuidado para os moradores do Passa Vinte, que necessitavam se deslocar para ter atendimento, mas que agora tem um serviço de saúde próximo à sua casa”, disse.

Trata-se da 5ª Unidade de Saúde inaugurada neste ano pela Prefeitura de Cruzeiro. Anteriormente, as Unidades dos bairros do Embaú Mirim, Brejetuba, Várzea Alegre e Entre Rios passaram por reformas e adequações em seus prédios.

Segundo o prefeito Thales Gabriel, a atual Administração tem conseguido colocar em prática a ideia da universalização da saúde na base, chegando até os moradores de locais mais afastados.

“É uma alegria muito grande finalizamos a entrega de vários postos de saúde na Zona Rural de nossa cidade, fechando assim com 5 novas unidades, algumas reformadas e essa no Passa Vinte totalmente nova, para que tenhamos atendimento de saúde para todos os moradores, que agora não precisam fazer grandes deslocamentos, para terem acesso ao serviço da Atenção básica em nossa cidade”, finalizou.