Prefeitura de Cruzeiro lança REFIS 2023 para contribuintes em dívida com o município

06/09/2023

Os Descontos de juros e multas chegam a até 100%!!!

Os contribuintes em dívida com o município, já podem aderir ao Programa de Recuperação Fiscal – REFIS, destinado a regularização de débitos referentes ao IPTU, ISS, Alvarás e demais taxas.

Quem optar pelo Refis deverá observar que quanto menor o prazo para quitar a dívida, maiores serão os descontos.

A cota única, ou seja, pagamento à vista, terá anistia de 100% (cem por cento) de juros e multa. No parcelamento em até 3 (três) vezes, a anistia será de 80% (oitenta por cento) e quem optar pelo parcelamento em até 5 (cinco) vezes, terá abatimento de 50% (cinquenta por cento) nos juros e multa.

A medida prevê que o vencimento da primeira parcela ou da parcela única será na data da formalização do acordo de parcelamento e as demais no mesmo dia nos meses subsequentes, de forma sucessiva, ou não sendo dia útil, no dia seguinte.

Segundo o secretário de finanças de Cruzeiro, Júlio Martins, com o programa de Recuperação Fiscal, a Administração tem o objetivo de não somente aumentar a arrecadação, mas principalmente facilitar o pagamento de dívidas dos munícipes com impostos atrasados.

“Um Refis com um prazo mais estendido e com condições que oferecem até 100% de desconto em juros e multas, ajuda o próprio contribuinte a se programar melhor, para ficar em dia com seus compromissos, e isso obviamente implica em mais arrecadação, mas principalmente em facilidade para vida do munícipe”, disse Martins.

Os interessados devem comparecer ao setor da Dívida Ativa Municipal, na Rua Capitão Neco, nº 27, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Negocie e parcele já sua dívida!