Prefeitura homenageia atletas e professores do Departamento de Esportes de Cruzeiro

30/11/2023

Em duas noites de muita alegria e festa, 120 pessoas entre professores e alunos das escolas esportivas da cidade, recebem premiação no Teatro Capitólio

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude realizou nos últimos dias 28 e 29, a premiação “Atleta de Ouro 2023” no Teatro Capitólio. A solenidade foi organizada pelo Departamento de Esportes de Cruzeiro (DEC) e homenageou professores e alunos que se destacaram em suas respectivas modalidades ao longo deste ano.

O reconhecimento se deu também aos atletas de alto nível, que conquistaram medalhas neste ano, além de ex-atletas da cidade e personalidades que contribuem para o fomento do esporte em Cruzeiro.

A intenção, é que além das homenagens, o evento trouxesse ainda mais o interesse à prática esportiva, incentivando novos atletas a buscarem uma modalidade esportiva oferecida pela Administração Municipal.

Foram premiadas todas as faixas etárias, desde crianças de 5 anos, aos atletas que disputam modalidades adaptadas à Melhor Idade. O DEC realizou um levantamento de todas as modalidades esportivas e cada professor teve a responsabilidade de escolher os nomes para receber a premiação.

Os critérios utilizados para definir os 120 nomes que receberam o reconhecimento foram dos próprios treinadores e treinadoras. Entre os quais, estão qualidades técnicas, desempenhos esportivos, assiduidade e frequência e desempenho escolar.

O “Atleta de Ouro 2023” contou com a presença de autoridades, representantes de instituições parceiras, vereadores, familiares e amigos dos homenageados.

A Administração Municipal trabalha para promover diversas atividades esportivas para mais de 3.500 alunos na cidade e para o próximo ano, novos investimentos serão realizados para estender as modalidades esportivas para mais bairros e comunidades e continuar proporcionando qualidade de vida para a população.

#AtletadeOuro #CruzeiroNãoPara #CruzeiroAvança #MaisEsportes #MaisSaúde #MaisQualidadedeVida #Homenagens #Reconhecimento #Lazer #Juventude #MelhorIdade #Cruzeiro #SP