Skip to content

|

Prefeitura Inaugura Ambulatório Municipal de Especialidades e amplia atendimento em Cruzeiro

16/06/2022

10:54

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), em parceria com o Hospital Santa Casa, inaugurou o Ambulatório Municipal de Especialidades (AME) em solenidade realizada nesta quarta-feira, 15. Com o objetivo de otimizar e ampliar os atendimentos de exames, consultas e cirurgias, o AME passa a oferecer um serviço com mais qualidade para a população em um espaço confortável e humanizado.

A nova unidade contará inicialmente com 13 especialidades, sendo elas: ortopedia, dermatologia, neurologia, oftalmologia, endocrinologia, obstetrícia de alto risco, cirurgia vascular, cirurgia geral, cardiologia, pneumologia, geriatria, otorrinolaringologia, urologia e ginecologia geral. De acordo com a Secretaria de Saúde, a expectativa é de que novas três especialidades sejam ofertadas em pouco mais de um mês.

Com isso, o novo Ambulatório de Cruzeiro, ampliará não só o número de especialidades, mas principalmente o quantitativo de vagas mensais para atendimento dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). A previsão é de que, sejam realizados mensalmente, aproximadamente dois mil atendimentos com especialistas no novo espaço.

“O AME é um espaço mais acolhedor e com melhores condições de atendimento, onde teremos mais vagas ofertadas para nossa população e em breve mais especialidades. O paciente encontrará um espaço, que além de otimizar o atendimento, dará mais conforto e qualidade”, disse Imaculada Conceição, secretária municipal de saúde de Cruzeiro.

Os agendamentos às consultas serão feitos nas unidades de atenção básica, ou seja, o paciente passará por pelas UBSs e ESfs, e de lá, será encaminhado para o AME. Todos os postos de saúde dos bairros contam com um sistema de informatização, inclusive com prontuário eletrônico, o que facilitará a regularização das vagas.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Thales Gabriel, secretários municipais, diretores do Hospital Santa Casa, médicos, vereadores, colaborares e demais autoridades.

A inauguração teve uma bênção ecumênica realizada pelo Monsenhor Ditinho Barbosa da Paróquia de Santa Cecília e o pastor Alexandre Aquino de Azevedo da Igreja Evangélica Esperança.

O prédio do Ambulatório é um anexo do Hospital Santa Casa Cruzeiro, ambos situados na Rua Major Novaes, s/n, Centro, e será dirigido pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.