Skip to content

|

Saae assina ordem de serviço para início da segunda etapa da construção da ETE Central

29/06/2022

16:19

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Cruzeiro assinou na manhã desta quarta-feira, (29), a emissão da ordem de serviço para construção da segunda etapa da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Central.

A nova fase desse importante investimento foi conquistada por meio de um convênio junto ao FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo.

Serão investidos na segunda etapa, aproximadamente R$8,6 milhões. A primeira parte da ETE Central, está sendo construída com recursos próprios do Saae, com investimento de R$12 milhões.

De acordo com os engenheiros do SAAE, 12 mil litros de esgoto serão tratados a cada minuto na ETE Central contando as duas fases do projeto.

O complexo está sendo construído na região central, atrás do antigo café solúvel, às margens do Rio Paraíba do Sul, com o compromisso de não interferir na Área de Preservação Permanente atendendo todos os padrões exigidos pela CETESB.

O espaço de aproximadamente 15 mil m² vai contar com sistema de tratamento de esgoto, prédio administrativo e laboratorial, viveiro, horta, sala de ambientalização e área arborizada para minimizar os impactos no meio ambiente e reduzir o odor na região.

Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.