Secretaria Municipal de Saúde

Objetivo

É a secretaria responsável por …

Compete à Diretoria elaborar e desenvolver metodologia e instrumentos de gerenciamento objetivando capacitar as diversas unidades da Secretaria; Assessorar tecnicamente e desenvolver sistemática de acompanhamento dos indicadores de cada unidade da Secretaria; Apoiar tecnicamente às coordenações e núcleos divisões, seções, setores, da Secretaria Municipal; Propor ao responsável de cada unidade, ações e condições necessárias visando a melhoria contínua dos serviços executados; Assessorar as atividades desenvolvidas nas divisões, seções, setores, coordenações e núcleos encaminhando ao Secretário para análise; Realizar estudo de melhoria dos métodos de trabalho e sugerir novas rotinas que visem a racionalização dos trabalhos nas diversas unidades que compõem a secretaria; Articular-se com responsáveis de cada unidade e com o Secretário, para sugerir a normatização de novas rotinas de trabalho, bem como cursos e treinamentos que visem a melhoria do desempenho da sua equipe; Viabilizar o processo de planejamento setorial em sua totalidade, através de suporte técnico; Elaborar levantamentos, análises, consolidações e manutenção de fluxo de informações setoriais inerentes aos objetivos da Secretaria; Acompanhar e avaliar a execução de planos, programas e projetos, zelando para que se dê, rigorosamente, de acordo com as políticas e diretrizes do Plano de Ação do Governo Municipal;

Compete à Diretoria realizar o planejamento, a organização, a execução, a análise e o monitoramento de ações relativas à gestão do capital humano institucional;

Analisar e encaminhar ao Secretário de Administração, os processos de transferência de servidores, requerimentos, certidões e outros relacionados aos recursos humanos da Prefeitura;

Coordenar as atividades de cadastramento funcional dos servidores municipais, bem corno a apuração e o controle do tempo de serviço, para os fins de direito;

Coordenar, supervisionar e orientar as atividades de recrutamento e seleção através de concurso público, de acordo com as necessidades detectadas nos diversos órgãos da Prefeitura;

Proceder ao exame de questões relativas a direitos, vantagens, deveres e responsabilidades e outros aspectos do regime jurídico do pessoal, solicitando o parecer da Secretaria de Assuntos Jurídicos do município nos casos em que se necessite firmar jurisprudência ou fazer indagações jurídicas com maior profundidade;

Providenciar, junto às chefias dos diversos orgãos da Prefeitura, para que seja elaborada, anualmente, escala de férias do pessoal sob sua supervisão.

Elaborar a Folha de Pagamento do Pessoal.

Gestão da Segurança e Medicina do Trabalho

Realizar o planejamento, a organização, a execução, a análise e o  monitoramento de ações relativas aos registros e controles da  entrada e utilização de bens e materiais necessários à administração pública;

Estudar e propor instruções relativas à compra, conferência, armazenamento, guarda, conservação, distribuição, controle, codificação, especificação e padronização de materiais e equipamentos, em colaboração com os demais órgãos da Prefeitura; Reunir e fornecer elementos informativos e estatísticos sobre o consumo de materiais que facilitem o estudo de previsões anuais e auxiliem na elaboração de planejamentos; Elaborar e supervisionar o andamento dos processos licitatórios em sintonia com a Procuradoria Geral do Município; Realizar todas as formas de licitações e elaboração de editais: de convite; Coordenar a atividade de abertura de propostas apresentadas às licitações e preparar processos de compra de materiais; Supervisionar as respostas aos recursos referentes às licitações; Coordenar todas as atividades de compras diretas, executando pesquisas de preços, controle das fichas do orçamento em cada Secretaria, encaminhar empenhos, bem como todas as demais rotinas inerentes a compras no Município.

Compete à Diretoria a orientação geral, centralização, organização, controle e estatística dos serviços de transportes da Prefeitura; O planejamento, orientação geral, organização, controle de todos os serviços de manutenção e suprimento dos veículos e equipamentos mecanizados da Prefeitura; Efetuar o acompanhamento do gerenciamento dos contratos terceirizados de aquisição de peças, combustível ou quaisquer outros que envolvam a frota municipal; Efetuar o acompanhamento do gerenciamento dos contratos terceirizados de serviços para a frota municipal; Elaborar estudos e propor regulamentos visando um maior controle, economia, eficiência e segurança para a utilização dos veículos da frota municipal.

Compete à Diretoria Definir e manter a política de tecnologia da informação e comunicação (TIC) do Município de Cruzeiro, em consonância com as linhas estratégicas adotadas pelo Governo Municipal; Coordenar e executar as atividades de planejamento, normalização, controle e avaliação relacionadas à tecnologia da informação e comunicação (TIC); Gerenciar os recursos tecnológicos e a integração das bases de dados existentes no Município de Cruzeiro, de forma a assegurar o compartilhamento das informações no âmbito da administração pública municipal; Coordenar toda a gestão de contratos no âmbito da administração municipal, desde a formalização até execução, envolvendo controle da vigência, aditamento, pagamento, aplicação de sanções, acréscimos ou supressões dos objetos, bem como rescisão; Executar e gerenciar o planejamento, especificação, desenvolvimento, implantação, operação e a manutenção de serviços, sistemas de informação e infraestrutura de Tecnologia da Informação; Desenvolver conhecimentos e Atividades, através de projetos, convênios e parcerias, na busca de soluções eficazes e eficientes na área de Tecnologia da informação; Prestar serviços de atendimento e suporte à comunidade de usuários para a plena utilização dos recursos computacionais de sistemas de informação da Prefeitura; Propor política de uso de softwares e Hardwares; Analisar e propor produtos para rede lógica e física; Planejar e promover capacitação de usuários; Promover e estimular para os órgãos o uso racional e econômico dos recursos de informática da Prefeitura; Promover a evolução do pessoal de informática e dos recursos de hardware e software da Prefeitura; Assessorar compras de equipamentos e suprimentos de informática, fornecendo especificações técnicas para otimização de compra dos mesmos; Zelar pela preservação e guarda de qualquer aparelhagem, instrumental ou equipamento, observando sua correta utilização, para mantê-los em perfeito funcionamento. Vistoriar os diversos setores da Prefeitura, para verificação do funcionamento dos sistemas de informatização; Receber reclamações de usuários do sistema, registrando defeitos, problemas insistentes, para a manutenção e organização do trabalho; fornecer suporte aos servidores na utilização dos equipamentos de informática de maneira correta e precisa ao bom andamento dos serviços.

#Fique Ligado

Cruzeiro contra a Dengue

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), divulga os números oficiais dos casos

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Ouvidoria Municipal

A Ouvidoria é um canal direto entre o cidadão e todos os setores da Prefeitura. Com isenção, autonomia e independência, tem como missão receber e solucionar as manifestações recebidas da comunidade (reclamações, denúncias e dúvidas), promovendo o aperfeiçoamento e a melhoria dos serviços prestados à população. Para enviar uma reclamação ou solicitar um serviço, preencha o formulário ou ligue 156.

*Telefone dísponivel de segunda a sexta-feira das 11h às 17h