SEDU realiza estudo para o desenvolvimento urbano e uma proposta para a instalação do Shopping de Cruzeiro/SP

05/05/2022

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural realizou o estudo para o desenvolvimento urbano do entorno e uma proposta ilustrativa para a instalação do Shopping de Cruzeiro. Na última semana, o Secretário Mario Notharangeli e a equipe técnica da SEDU, apresentaram ao Prefeito Thales Gabriel a sugestão do projeto.

📍🏬 O Shopping estará localizado no prédio da AGEF (Armazéns Gerais Ferroviários), que é tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) para que sejam preservadas as características históricas, unindo o progresso e o desenvolvimento com a conservação da memória do imóvel. O projeto pretende ilustrar as melhores possibilidades para atrair investidores e gerar empregos. A construção e adaptação do prédio da AGEF para a instalação do Shopping faz parte das ”Metas Ouro” da Prefeitura Municipal de Cruzeiro e envolve o suporte da SEDU para o planejamento da imediação, atendendo as demandas necessárias, cujo projeto já está em andamento.

👉🏻 Após a autorização pela SPU (Secretaria do Patrimônio da União) da cessão onerosa da área para o Município de Cruzeiro, a Prefeitura seguirá com os próximos passos para a publicação do chamamento público aos empresários interessados na obra.