Skip to content

|

Você já respondeu o Censo 2022? Responda e ajude no crescimento de Cruzeiro!

25/11/2022

10:57

O Censo 2022 está acontecendo desde outubro e já entrevistou mais de 65 mil pessoas em Cruzeiro, de acordo com o relatório do IBGE, este número corresponde a cerca de 78% da população da nossa cidade.

Um dos motivos do atraso na coleta dos dados é a ausência dos moradores em suas residências, esse é um dos motivos que fez o IBGE adiar o fim da coleta para dezembro.

O que pode ajudar muitos, é que é possível responder ao Censo 2022 por meio de telefone ou pela internet, basta solicitar ao receber um recenseador, o código eletrônico para responder remotamente. Com o e-ticket em mãos, o cidadão tem até 10 dias para finalizar o questionário e caso não preencha, o IBGE entrará em contato por até três vezes para relembrar.

O preenchimento via internet já era possível desde 2010, porém a novidade em 2022 é que é possível responder por telefone e se você ainda ficar com dúvidas, é possível entrar em contato com a Agência do IBGE da nossa cidade por meio do telefone (12) 3144-3262. Lá você poderá retirar dúvidas e solicitar ajuda para responder o Censo.

Se os 10 dias se passarem e a pessoa não responder o questionário, o e-ticket é expirado e a residência é inserida novamente aos aparelhos dos recenseadores para que uma nova visita seja feita presencialmente.

De acordo com o IBGE, os resultados do Censo são fundamentais para que políticas públicas sejam elaboradas para beneficiar a população, portanto, é indispensável o preenchimento do questionário.

Se você ainda não respondeu o Censo 2022, responda! O questionário é simples e rápido, não leva mais de 15 minutos, e sua resposta contribui com o desenvolvimento de Cruzeiro!

Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.