CruzeiroTech: Cidade ganha programa de formação gratuita em tecnologia

01/06/2022

CruzeiroTech: Cidade de Cruzeiro ganha programa de formação gratuita em tecnologia que conecta alunos com vagas de emprego na área
Iniciativa é vinculada ao Novo Futuro Tech, programa de qualificação presente em 4 regiões do Estado, e será lançada na próxima sexta (03) às 14h30
Cruzeiro passa a contar com um programa de inovação voltado à formação de novos programadores. O programa será realizado pela Prefeitura Municipal com apoio de escolas, empresas e entidades representativas, e faz parte da iniciativa do Novo Futuro Tech, movimento cooperativo coordenado pelo deputado estadual Sérgio Victor (Novo), que oferece capacitação gratuita e apoio para geração de empregos na área de tecnologia.
O lançamento está marcado para sexta (03), às 14h30, na FATEC – Prof. Waldomiro May, endereço Av. Rotary, 383 – Vila Paulista, Cruzeiro – SP, 12701-170, e contará com a presença do prefeito de Cruzeiro, secretários municipais, vereadores, além do deputado Sergio Victor e lideranças de entidades e empresários do setor de tecnologia, entre outros convidados.
Os cursos são gratuitos e abertos para toda população de Cruzeiro e são oferecidos pela Digital Innovation One (DIO), plataforma de cursos online com mais de 600 mil alunos, e são focados em programação e desenvolvimento de software, área com alta demanda de profissionais qualificados. Para facilitar os estudos, a comunidade de programadores do Vale do Paraíba, DevJr, atenderá as dúvidas e pedidos de orientações em um grupo de alunos para tirar dúvidas e mentoria por whatsapp.
Para participar do CruzeiroTech, acesse o link do programa: www.novofuturo.online/cruzeirotech