Cruzeiro inicia construção de novo Parque Linear na Zona Leste da cidade

18/10/2022

Obras começam na avenida José Novaes Sobrinho na Vila Romana; Parque Linear na Avenida João Silvano de Mesquita, está com praticamente 100% dos trabalhos concluídos

A Prefeitura de Cruzeiro anuncia a ampliação do Projeto Vias (Via de Atividade Saudável), com as obras em andamento do Parque Linear da Zona Leste da cidade. Trata-se de mais uma importante obra, que vai beneficiar milhares de moradores, oferecendo um espaço para o lazer e a prática esportiva.

O Parque Linear da Zona Leste está sendo construído ao longo do canteiro da Avenida José Novaes Sobrinho. São aproximadamente 600 metros de comprimento com instalação de sistema de iluminação, inclusive com instalação de piso tátil no trajeto possibilitando o seu uso por pessoas com deficiência visual.

O espaço contará ainda com áreas para lazer no canteiro, com mesas para jogos e bancos. Será instalado também um posto avançado da Guarda Municipal, proporcionando maior segurança para a região.

João Silvano de Mesquita – Paralelamente às obras na Zona Leste, a Prefeitura de Cruzeiro informa que o Parque Linear da Avenida João Silvano de Mesquita, está praticamente pronto, restando alguns detalhes para sua inauguração.

O local já conta com calçamento apropriado, paisagismo, totalmente arborizado e gramado, para que a população tenha mais um espaço de caminhada, corrida e lazer, melhorando assim a qualidade de vida.

São mais espaços para que as pessoas possam praticar atividades físicas, com toda infraestrutura, para que possam ter acima de tudo, um ambiente saudável e com segurança. O projeto contemplará também todas as exigências ambientais, com a plantação de mais de 100 árvores adequadas para o espaço.

A Prefeitura informa ainda, que já está preparando a próxima etapa do projeto VIAS, que vai compreender a Avenida Minas Gerais, no II Retino da Mantiqueira.