A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural de Cruzeiro desenvolve projeto do Parque Linear da Região Leste da cidade, em consonância com o plano VIAS – Vias de Atividade Saudável

19/10/2021

Parque Linear Região Leste🌳

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural de Cruzeiro, desenvolveu o projeto do Parque Linear da Região Leste da cidade, em consonância com o plano VIAS – Vias de Atividade Saudável.

O Parque, com áreas residenciais e comerciais definidas na região, estará localizado no canteiro central da Av. José Novaes Sobrinho. A proposta do Parque Linear é recuperar as várzeas de vegetação, viabilizando à população um local seguro, de lazer e passeio, com mobilidade e acessibilidade.

Orçado em sua totalidade, o Parque Linear, será feito em etapas e em conformidade com aportes financeiros oriundos de programas governamentais e emendas parlamentares.
Composição da primeira etapa a ser construída:

– Pista de caminhada, que faz a conexão das 4 glebas que definem o Parque Linear;

– Iluminação, a cada 15m ao longo da pista com colocação de poste de duas pétalas;

– Academia ao ar livre;

– Academia coberta para idosos;

– Playground;

– Posto da Polícia Municipal, implantado para garantir a segurança dos moradores e preservação do patrimônio público;

– Paisagismo e arborização nativa, com a manutenção das árvores existentes;

Acompanhe o SEDU para mais noticias -> Instagram: @seducruzeiro