ACOMPANHANDO O ESTADO, CRUZEIRO DESOBRIGA USO DE MÁSCARAS

18/03/2022

ACOMPANHANDO O ESTADO, CRUZEIRO DESOBRIGA USO DE MÁSCARAS
? A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Saúde e em conformidade com o decreto publicado pelo Governo do Estado de São Paulo, desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados.
? A partir de agora o uso do equipamento será opcional em repartições pública, comércio, escritórios, salas de aula, academias, supermercados, entre outros.
? Assim como decreto estadual, a exceção é no transporte público e em unidades médico-hospitalares. Nestes locais a utilização das máscaras continua obrigatório.
? A Secretaria Municipal de Saúde alerta que mesmo diante da mudança, é importante a prática do bom senso e do cuidado comum. Evitar locais com muita aglomeração, continuar com a higienização das mãos e acima de tudo, em se apresentando algum sintoma gripal, iniciar o processo de isolamento e utilizar a máscara.
? A medida só está sendo possível, em face aos números apresentados de internações e de óbitos, causados pela doença. As quedas nos indicadores se dão, principalmente, à vacinação, que continua em curso na cidade. Por isso, é importante completar o ciclo vacinal e manter sempre os cuidados necessários.