Após etapa municipal Cruzeiro se prepara para final da Olímpiada de Matemática Malba Tahan

06/10/2022

Cruzeiro realizará mais uma edição da Olímpiada de Matemática Malba Tahan, no próximo dia 10 de outubro, às 9h no Centro de Eventos da ESC/ESEFIC. Mesmo local de onde saíram os representantes da cidade, que agora enfrentarão outras duas cidades, que aceitaram participar do evento.

A Olímpiada de Matemática Malba Tahan é idealizada pela Secretaria Municipal de Cruzeiro (SEMEC) desde 2009. A pasta faz um convite para outros municípios, e esse ano, Cunha e Silveiras aderiram ao projeto e vão participar da etapa final.

Serão duas categorias disputando a fase final da competição: No nível 1, com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e nível 2, com estudantes do 9º do Ensino Fundamental. Do Ensino Fundamental estão classificadas as duplas, Daniel de Andrade Ferreira e Lavínia Queiroz Leite da escola Prof. Joaquim Rebouças de Carvalho Netto e Ana Raquel Rabelo da Silva e Anderson Roberto Martins Júnior, da escola Profa. Maria Leonor Costa.

Do Ensino Fundamental, a cidade será representada pelas duplas Felipe dos Santos Pinto e Franciélle Lemos de Magalhães da Escola Prof. Antonio Vicente da Silva Bueno e Brenda Vitória Rezende e Vanessa Vitória Leite Correa da escola Profa. Dalila Filgueiras Pinto

Idealizada pela Secretaria Municipal de Educação, a ação pedagógica foi realizada de forma lúdica, dinâmica, atrativa e envolvente, com o intuito de resgatar e estimular os alunos para o exercício da Matemática.

Ações pedagógicas realizadas dessa maneira, ajudam os alunos a olharem com outros olhos o aprendizado da Matemática, além de perceberem quão fundamental é a sua aplicação no dia a dia, e que os bons resultados escolares são sempre acompanhados de esforço e dedicação.