Assistência Social e Educação tratar sobre “Fluxo da Rede Protetiva Educação/Assistência”

11/06/2022

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e representantes da Diretoria Regional de Ensino (DRS) – Região de Guaratinguetá – realizaram um encontro nesta sexta-feira, 10, com o tema “Fluxo da Rede Protetiva Educação/Assistência” no Museu Major Novaes.
A reunião teve o objetivo de estabelecer o fluxo da Rede Protetiva Educação Estadual e Assistência Social e promovendo os encaminhamentos, com a finalidade de melhor atender ao aluno e suas famílias, atuando de forma preventiva.
O professor Eduardo de Castro, representou a DRS e destacou a importância do encontro para trabalhar a prevenção de questões sociais e orientar as famílias que precisam de assistência. Para a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Hevelyn Sígolo, a união com a Diretoria Regional de Educação, poderá contribuir com a implementação de políticas públicas para identificar e atender crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social.
O evento contou com a presença de membros dos Conselhos Municipais do Direito da Criança e do Adolescente e de Assistência Social, do Sr. João Carlos Rodrigues Horta, Supervisor de Ensino responsável Programa CONVIVA-SP, Supervisores de Ensino da Diretoria Regional e Diretores e Vice-Diretores das Escolas Estaduais de Cruzeiro.