Skip to content

|

Atleta Olímpica Adriana Silva traz projeto de incentivo fiscal para Cruzeiro

04/05/2022

13:37

Esporte, educação, saúde e qualidade de vida caminham juntos em busca de um futuro promissor às crianças e adolescentes do município de Cruzeiro

Buscando ampliar a área esportiva na cidade de Cruzeiro, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e do Departamento de Esporte, firmou parceria com a atleta Adriana Aparecida Silva para capacitação de recursos para projetos já aprovados pela Lei de Incentivo Fiscal.

A recordista brasileira na Maratona de Tóquio e atleta olímpica, Adriana Silva, possui três projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 –, a qual permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Rende em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Empresas podem investir até 1% desse valor e pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

Um desses projetos acontecerá no município, na pista de atletismo do Estádio Municipal Virgílio Antunes, onde em fase de captação o prefeito Thales Gabriel firmou o compromisso de buscar meios para desenvolver o atletismo na cidade junto à atleta cruzeirense.

A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 03, com a presença do legislativo, representado pelo vereador Diego Miranda, secretário da pasta, José Rogério Martins e diretor de Esportes, Ricardo Teófilo.

Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Share on print
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Redimensionamento da fonte
Contraste