Com mais de 70 times e 1500 atletas começa a segunda Edição do Cruzeiro Cup

13/07/2022

Cidade sedia ao longo até o próximo domingo (17), diversas partidas de categoria de bases, com equipes de cinco estados

Foi aberto oficialmente na noite desta última terça-feira (12), durante cerimônia realizada no Estádio Municipal Virgílio Antunes de Oliveira, a segunda edição do Cruzeiro Cup. O torneio de futebol masculino reúne cerca de 1500 atletas de equipes vindas de diversos estados brasileiros, divididas entre as categorias sub 11 até a sub 17.

De acordo com os organizadores, serão 72 times, de cinco Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. A competição segue até o próximo domingo, com partidas sendo realizadas durante todo dia em vários campos de Cruzeiro, com o apoio da subsede Lavrinhas, que também receberá alguns jogos.

Durante a abertura, que contou com a presença de autoridades de Cruzeiro e região, foi enaltecido a organização do evento, e a importância de se realizar uma competição com tantas equipes, fomentando o esporte, lazer e claro a formação de todas as crianças e adolescentes que farão parte da competição.

A Cruzeiro Cup é organizada pela empresa Bola na Rede, especializada em eventos esportivos, com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude e do DEC (Departamento de Esportes de Cruzeiro).

Para o secretario responsável pela pasta, José Rogério Martins, a cidade recebe não só uma competição esportiva, mas sim, uma grande festa para reunir toda família e proporcionar momentos de alegria e de construção do futuro.

“Sem dúvida Cruzeiro recebe uma grande festa do esporte. Serão vários jogos, em vários campos da nossa cidade e de Lavrinhas, que reunirão a família cruzeirense, oferecendo acima de tudo, um calor humano muito grande e a esperança de ajudar todas essas crianças, no sonho de se tornar um jogador, mas também na formação como pessoa”, disse.

Paulo Sérgio, sócio proprietário da empresa Bola na Rede disse que a segunda edição do Cruzeiro Cup vem coroar um evento que já se mostrou um sucesso. Segundo ele, a parceria e o empenho da Prefeitura fizeram com que esse projeto retornasse para cidade.

“As equipes adoraram a primeira Cruzeiro Cup e voltamos para cidade justamente por termos todo suporte da Prefeitura, com toda equipe da administração abraçando a competição, o que facilita muito todo nosso trabalho”, disse.

Oportunidade – A Cruzeiro Cup será marcada também pela presença de diversos olheiros de grandes times brasileiros, que irão acompanhar as partidas na tentativa de descobrir novos talentos para o futebol profissional. Já tem confirmada a presença de observadores de times como Palmeiras, Santos, Atlético Paranaense, Fluminense, RD Bragantino entre outros.