Skip to content

|

Comboio solidário

19/05/2022

18:21

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Cruzeiro (SEAS) em parceria com a Associação Amando o Próximo (AAP), iniciou na noite desta última terça-feira, (17), mais uma intensificação das buscas ativas às pessoas em situação de rua da cidade.
?Funcionários da Prefeitura e da entidade percorreram Cruzeiro em um comboio solidário durante a noite e início de madrugada. Munidos de cobertores, alimentos e muito carinho, tentaram minimizar os efeitos do frio para os irmãos e irmãs que estão nestas condições.
?A intenção foi abordar, acolher e encaminhar essas pessoas para a Casa de Passagem, para que eles possam ter um abrigo durante a noite de intenso frio. Os assistentes sociais abordaram as pessoas, oferecendo alimento e cobertores, e em seguida os convidaram para irem para a AAP. Foram 10 abordagens em diversos pontos do munícipio neste primeiro dia de ação.
?Apesar dos esforços, nem todos aceitaram ir para a instituição. Neste primeiro dia 5 pessoas em situação de rua foram para entidade. Para aqueles que permaneceram nas ruas, foram oferecidos cobertores e alimentos, sempre respeitando a individualidade e a decisão de cada um.
?Hoje, quinta-feira (19), uma nova equipe sairá pelas ruas, na tentativa de acolher mais moradores, para tira-los do frio que assola a região. Parabéns a esses incansáveis assistentes sociais, voluntários e funcionários. Você também pode ajudar, doando um cobertor e agasalhos em bom estado.

Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.