Contribuinte pode parcelar impostos e taxas em até 12 vezes no cartão de crédito

09/05/2023

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que o contribuinte poderá pagar seus impostos e taxas com cartão de débito ou crédito, com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no crédito.

A operação é possível graças a um convênio entre a municipalidade com uma operadora de meios eletrônicos ‘Parcelamos Tudo Ponto com Soluções em Pagamento Ltda.’. Esse novo sistema permite o parcelamento do imposto ou taxas em até 12 vezes.

Trata-se de mais uma ferramenta que possibilita a facilidade de quitação de débitos com a Prefeitura, com o objetivo de proporcionar ao contribuinte um melhor gerenciamento de seu orçamento no que diz respeito ao pagamento de tributos e taxas municipais. É possível decidir qual o melhor valor da parcela e escolher em até 12 vezes.

O pagamento se refere a tributos como ISS, ITBI e guias de recolhimento do município. O meio eletrônico também pode ser usado para quitar débitos inscritos na Dívida Ativa, como impostos e taxas municipais em atraso.

O parcelamento poderá englobar um ou mais débitos do usuário dos serviços, bem como a possibilidade de realizar o pagamento de seus débitos com mais de um cartão de crédito, podendo ser cartão de crédito do próprio titular ou de terceiros, pessoa física ou jurídica, desde que munidos de cartão de crédito com chip e senha. Não serão aceitos cartões desprovidos de chip.

Uma forma mais cômoda e ágil de parcelar os débitos com a Prefeitura, é acessando o link portal parcelamos tudo Entrando no sistema, o contribuinte poderá digitar o código de barras do boleto, e efetuar o pagamento on line.